Câmara de Três Lagoas aprova lei que regulamenta o transporte coletivo urbano
Com tal projeto a prefeitura poderá aplicar mecanismos mais modernos no sistema, a fim de atender à nova lei de licitações

Nesta terça-feira (4), durante a 17ª sessão ordinária de 2024, a Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou o projeto de lei que promove mudanças na lei que regulamenta o transporte coletivo urbano no município. Com tal projeto, de número 42, a prefeitura poderá aplicar mecanismos mais modernos no sistema, a fim de atender à nova lei de licitações.
Segundo mensagem do prefeito ao Legislativo, o objetivo também será aprimorar a prestação de serviço, os canais de informação ao usuário e, consequentemente, a fiscalização do transporte.
Também foram aprovados pelos vereadores os projetos de decreto legislativo e os requerimentos de n° 160 a 182, autorizando a concessão de honrarias e a realização de sessões solenes para a entrega de títulos, diplomas e moções.
Além disso, houve a tramitação de quatro projetos de lei que foram encaminhados para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.
Tribuna Livre
Durante a sessão, Marinalva Freitas utilizou a tribuna para discorrer sobre a atuação do Grupo de Apoio à Adoção Ato de Amor (GRAATA) e explicar a importância e os desafios da adoção. Segundo ela, com as ações voluntárias, o grupo visa preparar os interessados, individual ou coletivamente, a fim de proporcionar que os pais sejam “mais preparados e conscientes, com uma visão mais realista e humanista, e que os lares sejam mais estáveis e acolhedores, com menos devolução e maior bem-estar”.
Cinturão Verde
O Dr. Cassiano Maia, presidente da Câmara, usou a tribuna para informar que, no dia 17 de junho, às 17h, haverá uma reunião ampla para discutir as demandas dos moradores do Cinturão Verde. O objetivo é reunir todos os setores públicos e a população a fim de encontrar e discutir mecanismos para resolver as questões legais do local.
Fonte: Da Redação / Assessoria de Comunicação
Deixe um comentário
Quase lá...