Cachorro cego e com pata em decomposição é flagrado em situação de abandono na Esplanada NOB em Três Lagoas

A comoção provocada pelo abandono do animal reabre o debate sobre responsabilidade e empatia com os seres mais vulneráveis

Publicado em
Cachorro cego e com pata em decomposição é flagrado em situação de abandono na Esplanada NOB em Três Lagoas

Uma cena chocante de maus-tratos a animal revoltou moradores da travessa Figueiredo Galpões, na região da Esplanada NOB, em Três Lagoas.

Um cachorro foi flagrado em condições deploráveis: completamente cego, extremamente desnutrido e com uma das patas mutiladas, já em avançado estado de decomposição e infestada por bichos.

O caso foi denunciado por uma moradora inconformada com a situação. Segundo ela, o cão possui tutor identificado, mas, mesmo diante da gravidade do estado do animal, nenhuma atitude foi tomada para garantir os cuidados necessários.

“Já faz tempo que ele vive assim. Agora está até sem um pedaço da patinha, muito machucado e com bichos”, relatou outra moradora, visivelmente emocionada. “Comecei até a chorar quando vi. Como pode ter gente assim?”, desabafou.

As imagens da situação revoltante circularam em redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens, mobilizando a indignação de internautas e moradores da região.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEA) de Três Lagoas informou que já recebeu a denúncia e que uma equipe de fiscalização foi enviada para averiguar o caso.

A população pode colaborar denunciando casos semelhantes diretamente à SEMEA, pelo telefone (67) 9.9277-8539, durante o horário de expediente (das 7h às 11h e das 13h às 17h).

A comoção provocada pelo abandono do animal reabre o debate sobre responsabilidade e empatia com os seres mais vulneráveis.

 

Fonte: Da Redação

00

Deixe um comentário