Mulher finge pedir 'dipirona' para denunciar violência doméstica em MS
Dias após o ocorrido, a vítima retornou a ligação para agradecer aos policiais

Uma mulher, que não teve sua identidade divulgada por questões de segurança, foi resgatada de uma situação de violência doméstica pela PM (Polícia Militar do Mato Grosso do Sul). Fato ocorreu no último sábado (02), mas só foi divulgado nesta terça-feira (05).
O caso chamou a atenção pela estratégia utilizada pela vítima. Durante a ligação para o número 190, a mulher fingiu estar pedindo uma 'dipirona', alertando a polícia sem levantar suspeitas do agressor.
Em um primeiro momento, o atendente achou estranho o chamado, mas logo compreendeu a gravidade da situação e, com cautela, obteve informações sobre o endereço e as circunstâncias do caso. Após o comunicado, os policiais agiram rapidamente e conseguiram preservar mais uma vida, que poderia ser mais uma vítima da violência doméstica.
Dias depois, a mesma voz que havia pedido ajuda com a "dipirona" retornou a ligação, não para pedir socorro novamente, mas para agradecer. "Na verdade, eu liguei para agradecer... Foi um atendimento muito rápido, porque tudo isso aconteceu no sábado. E muito obrigado por tudo", disse a mulher.
Os áudios da conversa foram divulgados pela PM e ganhou ainda mais relevância por ser divulgado no mês de agosto, marcado por diversas ações de mobilização e prevenção à violência contra a mulher.
Durante esse período, instituições e autoridades reforçam a importância da conscientização, do fortalecimento das redes de apoio e da garantia de que todas as vítimas de violência doméstica tenham a chance de escapar de seus agressores e buscar ajuda.
Fonte: topmidianews

Mutirão da Limpeza encerra atividades nos bairros Jardim Maristela e Jardim Flamboyant no dia 11 de agosto
Os moradores podem descartar todos os itens que possam acumular água, como garrafas, pneus, latas, vasos, lonas e eletrodomésticos antigos
Deixe um comentário
Quase lá...