Bueiros viram criadouros de mosquitos da dengue em Três Lagoas
multar a prefeitura

Uma denúncia grave feita por moradores da Rua Yamaguti Kankit no bairro Parque São Carlos, em Três Lagoas traz um alerta as autoridades para sanarem o problema o mais rápido possível e assim, evitar que o mosquito da dengue faça novas vítimas. Conforme mostram as imagens, os diversos pontos de captação de água existentes nesta via, entre as travessas das Ruas Santa Amélia e Irmãos Espineli estão servindo de criadouros para o mosquito.
Os bueiros não possuem manutenção alguma por parte do poder público e diante o descaso, as larvas se reproduzem nos locais com facilidade e podem ser vistas a olho nu.
Em sua grande maioria, os bueiros não possuem concreto em sua base e nenhum tipo de concreto ao seu lado, nas calçadas, o que facilita o acumulo de água ao fundo e entupimentos dos pontos, devido a areia (terra) cair com frequência neste locais.
Com uma garrafa pet de plástico cortado ao meio, os moradores conseguem pegar com facilidade as larvas que se reproduzem na região.
Mesmo comas chuvas dos últimos dias que caiu em Três Lagoas, nenhuma pessoa do setor de obras foi ao local para vistoriar os bueiros ou até mesmo, os agentes da Secretaria de Saúde, que “fechou” os olhos para este tipo de situação.
Enquanto a gestão do PMDB faz vistas grossas para o problema de saúde pública, os moradores da região terão que se acostumar com os riscos na região.
Fonte:

Na sessão desta terça-feira, Câmara aprova projeto de sessão solene pelo centenário
Trabalho dos vereadores

Deixe um comentário
Quase lá...