Barreira sanitária em Jupiá já abordou mais de 11 mil pessoas

No Posto Fiscal XV de Novembro, localizado na BR-267, no município de Bataguassu, divisa com São Paulo foram feitas 5.158 abordagens

Publicado em
Barreira sanitária em Jupiá já abordou mais de 11 mil pessoas

As barreiras sanitárias instaladas em Mato Grosso do Sul abordaram 27 mil pessoas até esta segunda-feira (6). Deste total, 14 foram orientadas a procurar alguma unidade de saúde porque apresentavam sintomas de gripe. Os dados são da CCS/MS (Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul).

Conforme os dados da CCS/MS, a média de atendimentos diários fica em 7 mil. No Aeroporto Internacional de Campo Grande foram realizados 939 abordagens em que seis pessoas receberam orientações para procurar auxílio em unidades de saúde.

Outros casos suspeitos foram detectados nas seguintes barreiras: postos de Mundo Novo; Chapadão do Sul; Jupiá; Três Lagoas e no Posto Fiscal Foz do Amambai.

No Posto Fiscal XV de Novembro, localizado na BR-267, no município de Bataguassu, divisa com São Paulo foram feitas 5.158 abordagens. Outros 11.421 atendimentos ocorreram no Posto Fiscal Jupiá, em Três Lagoas. Em Mundo Novo, foram 1.263 pessoas abordadas e em Anaurilândia mais 1.546.

A base de fiscalização Campo Bom, no município de Chapadão do Sul, registrou 1.555 abordagens. O Posto Esdras, em Corumbá, outros 769. As demais unidades totalizam 4.488 atendimentos.

Repatriados - Dos 769 repatriados vindos da Bolívia pelo Posto Esdras, em Corumbá 17 foram identificados como casos suspeitos da doença. Eles passaram por exames médicos e as suspeitas foram descartadas. Mesmo assim, eles seguem cumprindo o período de quarentena.

No total, são 17 barreiras sanitárias espalhadas por todo o Mato Grosso do Sul.

Fonte: Campo Grande News

Deixe um comentário