Bandidos furtam óleo diesel e são presos em flagrante pela Rádio Patrulha
espertinhos

J.S.M. (27) e M.G.S. (23) foram presos em flagrante pela Rádio Patrulha na madrugada desta segunda feira (09) por volta das 03h no distrito de Arapuá.
Conforme informações contidas no boletim de ocorrência, a guarnição de Três Lagoas foi chamada para dar apoio a um Policial Militar do distrito de Arapuá, pois um furto havia ocorrido e os autores do crime foram encontrados, mas J.S.M. estaria resistindo à prisão.
Ainda segundo o documento policial, a vítima – A.F. (48) – deixou um caminhão estacionado na frente da residência de um familiar, na noite do domingo (08) e depois se dirigiu com um veículo de passeio até a cidade de Três Lagoas- onde ele reside-.
Como havia uma viagem marcada na madrugada desta segunda (09) A.F. voltou ao local onde ele havia estacionado o caminhão e se deparou com J.S.M. furtando o combustível do veículo.
O suspeito estava com galões e uma mangueira que sugava o óleo diesel do caminhão, para posteriormente ser transportado. M.G.S. também foi visto pelo proprietário.
Os dois suspeitos empreenderam fuga e a Polícia Militar foi chamada.
Em conversa com a vítima, o policial recebeu a informação das características dos suspeitos e A.F. alegou que conhecia os autores e que eles seriam J.S.M. e M.G.S..
Diante a afirmação da vítima, o policial foi até a casa do suspeito J.S.M. que negou a autoria do furto e ainda proferiu ameaças contra AF e contra o policial, dizendo que os dois deveriam provar o que estava sendo dito e ainda teria dito:” vocês vão engolir o que estão dizendo....do que estão me acusando”; ameaçou J.S.M.. Ele se negou a ir até a delegacia prestar esclarecimentos.
Com a negativa do suspeito, uma Rádio Patrulha de Três Lagoas foi até o local e ao chegarem à casa de J.S.M. os policiais foram recebidos de forma violenta.
RESISTÊNCIA, PRISÃO E COMPARSA
Com a presença da guarnição da Rádio Patrulha e do Policial Militar de Arapuá, J.S.M. negou acompanhar a polícia até a delegacia e o comportamento do suspeito começou a ficar mais agressivo.
J.S.M. disse que não tinha medo de polícia e que ninguém iria tirá-lo dali. Ele também começou a proferir palavras de baixo calão contra os policiais, desacatando a guarnição que deu voz de prisão ao suspeito.
Foi necessário o uso moderado de força e algemas para imobilizar e prender J.S.M.
Já com o primeiro suspeito dentro do compartimento de presos da viatura, os policiais foram até a casa de M.G.S., que não ofereceu resistência e logo confessou ter participado do furto juntamente com J.S.M.
M.G.S. revelou que o combustível furtado estava guardado dentro de galões na casa do comparsa J.S.M. e novamente os policiais foram a casa do primeiro suspeito preso.
No local foi encontrado dois galões de 20 litros contendo óleo diesel, questionado J.S.M. confessou a autoria do delito e os dois foram levados a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) onde foram autuados em flagrante por furto qualificado.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...