ATUALIZADA: Incêndio em fábrica de embalagens deixa feridos no Distrito Industrial
No local, ocorreu a queima de plásticos; que gerou fumaça altamente tóxica

TRÊS LAGOAS (MS) - Um incêndio registrado na tarde desta segunda-feira (18) deixou vários trabalhadores da empresa de embalagens Bemis Latin América com vias aéreas em ardência, dores de cabeça, tonturas, fraqueza e dor torácica. O fato ocorreu no Distrito Industrial, em Três Lagoas e mobilizou equipes do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5ºGBM) e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
No local, ocorreu a queima de plásticos; que gerou fumaça altamente tóxica e chamas no interior do estabelecimento. As primeiras informações são de que os trabalhadores que fazem parte da brigada de incêndio da fábrica foram os mais afetados pela inalação da fumaça tóxica, composta principalmente por monóxido de carbono.
Ainda não há informações do que teria ocasionado o incêndio, mas os bombeiros trabalham com a hipótese de um aquecimento em tubulação com matéria utilizada para produção de plástico ter causado o acidente. A empresa também identificou que o fogo teve início em no duto de alimentação de uma máquina extrusora.
As equipes dos Bombeiros permaneceram no local, realizando procedimento de rescaldo.
Segundo nota da empresa Amcor, responsável pela fábrica de Três Lagoas, apenas um funcionário segue em observação médica e esclareceu estar prestando todo auxílio necessário aos colaboradores afetados.
Confira na íntegra a nota emitida pela empresa:
"A Amcor esclarece que o incêndio na sua unidade de Três Lagoas (MS), hoje, 18 de novembro, começou por volta de 13h30 no duto de alimentação de uma máquina extrusora. A brigada de incêndio da empresa iniciou rapidamente o combate ao fogo. Todos os equipamentos foram desenergizados, e a fábrica, evacuada. Em razão da forte fumaça preta, o Corpo de Bombeiros foi acionado na sequência e o fogo foi totalmente debelado por volta das 16h30. A brigada de incêndio prestou atendimento imediato aos colaboradores, que, posteriormente, foram encaminhados para o Hospital Maria Auxiliadora. Apenas um ainda encontra-se em observação.
A Amcor lamenta o ocorrido e informa que está prestando total auxílio aos afetados. A empresa está investigando as causas do incêndio e cooperando com as autoridades As atividades da empresa, na área não atingida pelo incêndio, devem ser retomadas nesta terça-feira, 19 de novembro."
Fonte: Rádio Caçula/Deyvid Santos

Estátua “Junta de Bois” é danificada e recuperada em menos de 24 horas
Ainda não há informações sobre quem danificou a escultura, mas é provável que o ato tenha acontecido na noite do último sábado (16)

Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão em Três Lagoas
Todos os abordados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as providências legais
Deixe um comentário
Quase lá...