Atleta três-lagoense precisa de ajuda para participar de competição mundial

Adolescente segue os passos dos pais e desenha sua história na luta de braço

Publicado em
Atleta três-lagoense precisa de ajuda para participar de competição mundial

Marcos Antônio Sevilha dos Santos, 17 anos, nasceu em família de esportistas, foi criado em meio a competições e desde pequeno se apaixonou pela luta de braço. O adolescente está percorrendo o seu caminho no esporte, foi convocado pela seleção brasileira e busca recursos para participar do campeonato mundial que acontece no fim do mês de outubro na Romênia.

O adolescente é filho de Marcos Valentim Batista dos Santos e Aparecida Anália Sevilha, e vive o esporte desde o ventre da mãe, que assim como o pai, participava de competições pelo mundo e juntos trouxeram títulos para o Brasil vindos de cinco diferentes países.

Com 14 anos Marcos pediu para o pai ser seu treinador e desde então realiza diversos exercícios com aparelhos improvisados em casa e treina a queda de braço em uma mesa que o pai ganhou quando começou a competir.

Em entrevista, Aparecida conta que o filho participa da categoria sub 18, até 50 quilos, e durante os anos que competiu já venceu o campeonato estadual três vezes e este ano ganhou o campeonato nacional, o que lhe classificou para o campeonato mundial e chamou a atenção da seleção brasileira.

A competição acontece entre os dias 28 de outubro e 4 de novembro na Romênia e de acordo com Aparecida, pela falta de popularidade do esporte no Brasil, as despesas de viajem e hospedagem precisam ser custeadas pelo próprio atleta.

Marcos conta que o pai, assim como ele, aos 15 anos, foi convocado para participar da competiçãomundial, mas não pode participar do evento por não conseguir custear a viagem. Para arrecadar recursos, a família Sevilha dos Santos criou uma vaquinha virtual para com o objetivo de angariar os R$ 7 mil necessários para pagar o traslado e a hospedagem.

Aparecida conta que até o momento as vijens e inscrições nas competiçoes foram possiveis graças à ajuda da Federação Sul Matogrossense do esporte e com o apoio da Fundesport, potem agora as metas são ainda maiores e precisam da ajuda da populaçao para que Marcos represente Três Lagoas e Mato Grosso do Sul no mundo. Para contribuir com a campanha, basta clicar aqui e doar qualquer valor.

Fonte: Dados e foto de HojeMais

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3

Deixe um comentário