Atleta três-lagoense precisa de ajuda para participar de competição mundial
Adolescente segue os passos dos pais e desenha sua história na luta de braço

Marcos Antônio Sevilha dos Santos, 17 anos, nasceu em família de esportistas, foi criado em meio a competições e desde pequeno se apaixonou pela luta de braço. O adolescente está percorrendo o seu caminho no esporte, foi convocado pela seleção brasileira e busca recursos para participar do campeonato mundial que acontece no fim do mês de outubro na Romênia.
O adolescente é filho de Marcos Valentim Batista dos Santos e Aparecida Anália Sevilha, e vive o esporte desde o ventre da mãe, que assim como o pai, participava de competições pelo mundo e juntos trouxeram títulos para o Brasil vindos de cinco diferentes países.
Com 14 anos Marcos pediu para o pai ser seu treinador e desde então realiza diversos exercícios com aparelhos improvisados em casa e treina a queda de braço em uma mesa que o pai ganhou quando começou a competir.
Em entrevista, Aparecida conta que o filho participa da categoria sub 18, até 50 quilos, e durante os anos que competiu já venceu o campeonato estadual três vezes e este ano ganhou o campeonato nacional, o que lhe classificou para o campeonato mundial e chamou a atenção da seleção brasileira.
A competição acontece entre os dias 28 de outubro e 4 de novembro na Romênia e de acordo com Aparecida, pela falta de popularidade do esporte no Brasil, as despesas de viajem e hospedagem precisam ser custeadas pelo próprio atleta.
Marcos conta que o pai, assim como ele, aos 15 anos, foi convocado para participar da competiçãomundial, mas não pode participar do evento por não conseguir custear a viagem. Para arrecadar recursos, a família Sevilha dos Santos criou uma vaquinha virtual para com o objetivo de angariar os R$ 7 mil necessários para pagar o traslado e a hospedagem.
Aparecida conta que até o momento as vijens e inscrições nas competiçoes foram possiveis graças à ajuda da Federação Sul Matogrossense do esporte e com o apoio da Fundesport, potem agora as metas são ainda maiores e precisam da ajuda da populaçao para que Marcos represente Três Lagoas e Mato Grosso do Sul no mundo. Para contribuir com a campanha, basta clicar aqui e doar qualquer valor.
Fonte: Dados e foto de HojeMais

Saúde de Três Lagoas promove Seminário sobre Queimaduras Oculares Ocupacionais
O evento tem como público alvo: trabalhadores que possuem atividades relacionadas ao uso da solda e afins

Assistência Social de Três Lagoas realiza Encontro do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora
Esse encontro, que tem como público alvo todas as pessoas, direta ou indiretamente envolvidas com as ações da Rede de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente
Deixe um comentário
Quase lá...