Assistência Social e PM abordam moradores de rua e dez deles aceitam pernoitar em abrigo

Com a pandemia, as ações da assistência social em abordar pessoas em situação de rua têm sido intensificadas. Todas as ações têm recebido o apoio da Polícia Militar

Publicado em
Assistência Social e PM abordam moradores de rua e dez deles aceitam pernoitar em abrigo

TRÊS LAGOAS (MS) - Com o aumento do número de casos da Covid-19 no município, a Assistência Social do município tem intensificado as ações para ajudar a população em estado de vulnerabilidade.

Na noite desta quinta-feira (21), os assistentes sociais, com o apoio da Saúde e da Polícia Militar, realizaram mais a abordagem de moradores de rua e, 10 pessoas aceitaram pernoitar no abrigo. A ação teve como objetivo, dar um abrigo provisório para essas pessoas e também inibir a proliferação da doença no município.

Na noite de ontem, assistentes sociais, agentes de saúde, com o apoio de policiais militares, realizaram mais uma ação para retirar pessoas em situação de rua e encaminhá-los para o alojamento.

Nas proximidades do Shopping Popular, foram abordados alguns moradores de rua que estavam reunidos no local. Após conversa e orientações, 10 (dez) moradores aceitaram o acolhimento.

Com o aceite, todos foram encaminhados para o Alojamento do Centro Pop onde passaram por atendimento médico, receberam alimentação, local para dormir e local adequado para a realização da higiene pessoal.

De acordo com a secretária de Assistência Social Vera Helena Arsioli Pinho, o alojamento é temporário e se restringi ao atendimento de pessoas em situação de rua desde que elas respeitem as regras de convívio, segurança e higiene do local.

SERVIÇO

O Alojamento – Centro Pop fica sob responsabilidade da coordenadora Solange Saxo de Almeida e fica localizado à Rua Protázio Garcia Leal, 1.026 – Santa Terezinha e tem como contato o (67) 3929-1566 e o telefone de plantão (67) 9.9212-5728.

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3
 - Foto 4

Deixe um comentário