Após temporal, equipes do Meio Ambiente retiram grande quantidade de lixo da Lagoa Maior
A situação acontece sempre que chove muito no Município, sendo que o lixo jogado nas ruas e colocado em calçadas é arrastado pelas enxurradas.

Após as fortes chuvas que caíram ontem, terça-feira (26), em Três Lagoas, as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) percorreram os pontos críticos da Cidade para realizar manutenções e coibir futuros danos ambientais.
Um dos locais mais prejudicados é a Lagoa Maior que, ao acumular água de enxurradas de diversos bairros e do Centro de Três Lagoas, acaba recebendo grande quantidade de lixo. Para evitar a contaminação e poluição do ecossistema do local, desde ontem, uma força-tarefa foi montada para retirar todos os resíduos vindos com a chuva.
Essa situação acontece sempre após fortes temporais, pois, a enxurrada acaba arrastando o lixo doméstico e comercial colocado nas calçadas, além daqueles jogados indevidamente nas ruas. Segundo a SEMEA, foram 30 big bags de materiais recolhidos do gramado e do leito da Lagoa, sendo a maioria sacolas e garrafas plásticas.
A Empresa Financial Ambiental reforçou os trabalhos e colaborou na limpeza das ruas adjacentes nos bairros Interlagos, Bela Vista, Santa Luzia, Jardim Roriz e da própria Circular da Lagoa.
Fonte: Assessoria de Imprensa de Prefeitura de Três Lagoas

Aumenta para 1.817 o número acumulado de casos suspeitos de Dengue neste ano
O alerta continua porque os índices pluviométricos, registrados nesta semana, são propícios à proliferação do Aedes aegypti.

Em reunião com Guerreiro, Empresário planeja iniciar construção de fábrica
A Empresa Unir aguarda liberações burocráticas e financeiras para instalar fábrica de papel de uso doméstico em Três Lagoas.
Deixe um comentário
Quase lá...