Após sensação térmica de 53°C, chuva da madrugada alivia baixa umidade em Três Lagoas
Temperaturas voltam a subir durante o dia, podendo alcançar 42°C

TRÊS LAGOAS (MS) - Com o registro de 44,4°C na última quarta-feira (7), Três Lagoas (MS) teve sensação térmica na casa dos 53°C sendo a cidade mais quente de Mato Grosso do Sul. A forte onda de calor que atinge o município fez com que a umidade relativa no ar anotasse 8%. As previsões apontavam para mais um dia de baixa umidade nesta quinta-feira (8), no entanto a chuva registrada durante a madrugada melhorou a qualidade do ar.
Segundo dados divulgados pelo meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp (Universidade Anhanguera) o registro de 44,4°C colocou Três Lagoas como o município mais quente em todo o estado de Mato Grosso do Sul ontem.
O município foi seguido por Água Clara, com 43,5°C. Para se ter uma ideia, a cidade de Água Clara, que registrou 44,6°C na segunda-feira (05), entrou para a história da climatologia como uma das maiores temperaturas já registradas no Brasil.
A pequena pancada de chuva, registrada por volta das 4h, trouxe alívio para qualidade do ar na manhã desta quinta-feira.
O dia iniciou com temperaturas mais amenas do que as previstas e com a umidade relativa do ar na casa dos 36%, proporcionando um certo grau de alívio ao tempo seco, mas ainda inspirando cuidado já que o valor ainda está abaixo do mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de 50%. A mínima pode atingir 12%.
A temperatura irá subir ao longo do dia, podendo alcançar até 42°C em Três Lagoas. Já às 08h30 o município anotava 32°C.
A expectativa de retorno da chuva é em forma de pancadas isoladas, como a que aconteceu na madrugada de hoje, apenas na madrugada de sexta-feira (9).
Fonte: Da Redação / Foto: Ilustração

Corpo de Bombeiros de Três Lagoas controla incêndios às margens da BR-262
Dois focos foram controlados pelos militares, nas proximidades dos Kms 38 e 47

Idoso é encontrado morto dentro de chiqueiro e tem corpo devorado por porcos
Primo encontrou a vítima já sem vida, caído dentro do chiqueiro
Deixe um comentário
Quase lá...