Após reunião, bancários continuam em greve por tempo indeterminado
braços cruzados
Os 11 bancos de Três Lagoas e demais cidades da região do bolsão continuam de portas fechadas, na região são 32 agências e ao todo, são 101 agências bancárias do MS fechadas.
Conforme Telma Canisso (Presidente do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas), amanhã (13), a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), se reúne novamente com o Comando Geral para apresentar outra proposta aos sindicatos. As rodadas acontecem em São Paulo e está marcada para 13h, após isso a pauta é repassada para as regionais.
Em Três Lagoas, 200 bancários estão paralisados e até que haja um consenso entre as partes a greve continua. Na sexta-feira (9), a federação apresentou uma segunda proposta de reajuste salarial de 7%,e esta foi rejeitada pela categoria. A Fenaban já havia oferecido reajuste de 6,5% na tentativa de suspender a paralisação.
Os bancários pedem índice de 14,78%, valor que cobriria a inflação de 9,78% e ainda daria uma ganho salarial real de 5%.
As reivindicações feitas são relacionadas aos salários e também a questões estruturais, como o combate às metas abusivas e ao assédio moral, fim das demissões abusivas, ampliação das contratações, e etc.
A população pode fazer pagamentos e saques nos terminais eletrônicos, casas lotéricas e correios. Aqueles que não possuem cartão eletrônico acabam sendo prejudicados pela falta de atendimento interno.
Fonte:
4390
Buraco provoca acidente entre duas motos no bairro Vila Alegre
na rua egídio thomé
4460
Deixe um comentário
Quase lá...