Policiais concluem curso de Nivelamento Especial de Motopatrulhamento
em Três Lagoas

Na tarde do último sábado (10), um total de 24 policiais militares que atuam no 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas e cidades da região concluíram o 1º Nivelamento Especial de Motopatrulhamento.
O curso teve como objetivo capacitar e aperfeiçoar os instruídos, a fim de que possam exercer com proficiência as atividades de Motopatrulhamento, através de técnicas de pilotagens OFF Road, exercícios práticos das principais técnicas com emprego de motocicletas.
Capacitando o policial militar a executar o motopatrulhamento tático, baseado nas técnicas, táticas e doutrinas policiais específicas para tal modalidade e a capacitação do policial militar à utilização correta e com segurança do armamento e munição utilizada pela Corporação durante a atividade de motopatrulhamento, conforme preconiza a doutrina policial.
O Nivelamento teve como instrutores o 1º Ten PM Anderson, Cb PM Douglas, Cb PM Alcides, Cb PM Ramires do 2º Batalhão e o 1º Sgt Souza e o Sd Auricílio da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motos) do Batalhão de Choque e ainda o 1º Sgt BM Teodoro e o Sd BM Salgueiro, integrantes do Salvamento com Motos do 5º Grupamento de Bombeiros.
Contando com a participação de policiais que integra a área de atuação do 2º Batalhão nas cidades de Água Clara, Brasilândia, Selvíria, Santa Rita do Pardo e Arapuá, bem como do 5º Batalhão PM de Coxim e do 13º Batalhão PM de Paranaíba. Com duração de 86 horas/aula.
Para o Ten Cel PM José Aparecido de Moraes e atual comandante do 2º BPM de Três Lagoas, a capacitação e o nivelamento das técnicas de policiamento são primordiais para garantir uma atuação eficaz no combate à criminalidade.
Fonte:


Dnit instaura comissão para receber de obra do contorno ferroviário de Três Lagoas
avaliada em R$ 33 milhões
Deixe um comentário
Quase lá...