Após manter esposa e filha de nove meses em cárcere privado, homem é preso por violência doméstica

Casal tinha ido até o posto de saúde vacinar a filha, quando em determinado momento a vítima conseguiu fugir do marido entrando em uma sala e pediu ajuda as funcionárias

Publicado em
Após manter esposa e filha de nove meses em cárcere privado, homem é preso por violência doméstica

TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã da última sexta-feira (22), a Equipe do PROMUSE – Programa Mulher Segura da Polícia Militar prendeu um autor de Violência Doméstica e cárcere privado. A vítima conseguiu comunicar os funcionários de um posto de saúde enquanto vacinava sua filha. Os profissionais acionaram a PM que conseguiu flagrar a situação e prender o autor.

De acordo com a comunicante o casal tinha ido até o posto de saúde vacinar a filha, quando em determinado momento a vítima conseguiu fugir do marido entrando em uma sala e pediu ajuda as funcionárias, relatando que estaria em cárcere privado em seu endereço falando o local para as testemunhas e que vivia em constantes agressões por parte do companheiro e que logo seu esposo veio a localizá-la e foram embora rapidamente da unidade de saúde.

Diante das informações uma equipe do PROMUSE deslocou até o endereço da vítima e constaram que a residência estava toda trancada com cadeados nos portões e com todas as janelas trancadas. E após alguns chamados a vítima veio a responder a guarnição que estava trancada e sem acesso a parte externa do imóvel, neste momento os policiais pularam o muro para entrar no imóvel e após algum tempo a vitima conseguiu abrir a porta dos fundos da casa informando que na noite anterior havia escondido do autor sem que percebesse.

Durante a entrevista com a vítima ela relatou que constantemente ameaçada pelo marido e que alguns dias seu marido tinha a agredido, no qual estava com as lesões no braço direito e que sempre o autor a deixa trancada dentro da casa juntamente com a filha do casal de 09 meses e levava todos os seus documentos pessoais dela e da criança.

Diante dos fatos a guarnição deslocou-se até ao trabalho do autor, onde o mesmo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Atendimento a Mulher para as providências cabíveis.

PROMUSE - A cada dia mais ocorrências que envolvem Violência Doméstica, são atendidas pela Policia Militar, com o objetivo de tentar reduzir esses números, em Mato Grosso do Sul foi implantado o Programa Mulher Segura – PROMUSE, um programa que acompanha de perto as vítimas de Violência Doméstica, fazendo parte da rede de proteção à mulher, com o intuito de facilitar o acesso das vítimas aos meios de proteção a que elas têm direito.

As estatísticas do PROMUSE apresentam um número crescente de mulheres vítimas de Violência Doméstica atendidas pelo programa a cada dia, isso ocorre por conta do programa "abraçar" essas mulheres e fazer sempre o melhor para atendê-las. O número MPU (Medidas Protetivas de Urgência) também são crescentes conforme aumenta o número de mulheres participando do programa, tornando o atendimento as violências domésticas mais rápidos e precisos.

Se você é vítima de violência de doméstica não se cale, ligue 190 ou para o funcional do PROMUSE (67)99927-3099 (WhatsApp).

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário