Após furtar bolsa de mulher, quatro pessoas “cobram a bronca” e agride homem na região do Novo Oeste em Três Lagoas
O indivíduo, oriundo de Belo Horizonte-MG, está em Três Lagoas há 40 dias
No início da tarde desta quarta-feira (26), um homem foi agredido por populares na região do Novo Oeste, em Três Lagoas, após ser acusado de furtar a bolsa de uma pessoa que estava dentro de um carro em um supermercado localizado na rua Abílio Siqueira Campos, antiga rua Quixeramobim.
Após o furto, o indivíduo dirigiu-se aos “predinhos” do Novo Oeste, onde foi cercado por quatro pessoas que o confrontaram sobre o ocorrido, por não aceitarem crimes na região.
Durante as agressões relacionada ao furto, o homem conseguiu escapar correndo a pé e buscou refúgio em um comércio na mesma rua.
Diante os ferimentos no acusado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao homem, que apresentava diversas escoriações pelo corpo e no rosto. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para cuidados médicos.
O indivíduo, oriundo de Belo Horizonte-MG, está em Três Lagoas há 40 dias e atualmente frequenta o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).
A Polícia Militar foi chamada e registrou a ocorrência; entretanto, nenhum dos agressores foi localizado até o momento e nem mesmo a bolsa da vítima.
É importante ressaltar que, embora a comunidade busque proteger seu entorno, a prática de "justiça com as próprias mãos" é considerada crime segundo o artigo 345 do Código Penal Brasileiro, que prevê detenção de 15 dias a um mês, ou multa, além da pena correspondente à violência empregada.
A orientação é sempre acionar as autoridades competentes para lidar com situações de delito, evitando assim a escalada de violência e possíveis injustiças.
Fonte: Da Redação





Deixe um comentário
Quase lá...