Após abordagem em veículo rebaixado, homem é preso com pistola .40

Segundo o relatado no boletim de ocorrência, o homem foi ajudar um amigo, que havia sido abordado pela Polícia Militar minutos antes

Publicado em
Após abordagem em veículo rebaixado, homem é preso com pistola .40

TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã deste sábado (22) um homem foi detido no bairro Interlagos, em Três Lagoas (MS), por porte ilegal de arma de fogo. Com ele os policiais apreenderam uma pistola da marca Taurus modelo G2C calibre .40 com 8 (oito) munições intactas.

Segundo o relatado no boletim de ocorrência, o homem foi ajudar um amigo, que havia sido abordado pela Polícia Militar minutos antes, com o veículo irregular (rebaixado). Ao chegar no local da abordagem, o autor teve sua CNH bem como o CRLV do veículo vistoriados, ambos estavam regulares.

Durante o término de confecção dos procedimentos administrativos, os policias escutaram quando o autor confessou ao amigo que tinha arma e munições, levantando suspeição da equipe.

Diante dos fatos e visando a segurança da equipe, foi efetuado busca no condutor e veículo, no qual foi localizado no interior de uma mochila na cor camuflada uma pistola da marca Taurus modelo G2C calibre .40 com 8 (oito) munições intactas da marca CBC.

Questionado a respeito da referida arma, o autor alegou ser atirador desportivo e disse que desconhecia que a arma estava em sua mochila. Questionado a respeito da documentação da arma, ele apresentou o certificado de registro, bem como o certificado de registro de atirador e o documento comprobatório de porte de trânsito.

Conforme a portaria que regulamenta o porte de arma, é autorizado o transporte de uma arma de porte, do acervo de tiro desportivo, municiada, nos deslocamentos do local de guarda para os locais de competição ou treinamento. Ficou assim, constatada a irregularidade, e notada pela equipe, já que o autor não estava para os locais de competição ou treinamento.

O autor foi detido e encaminhado para a Delegacia de Pronto atendimento comunitário, para as tomadas de providências cabíveis ao caso.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário