Antecipação de férias na rede particular ficará a critério de cada escola em MS
Presidente do Sindicato das escolas particulares afirma que cada estabelecimento terá que definir sua programação

A decisão de antecipar ou não as férias na rede particular de ensino ficará a critério de cada escola. A informação foi repassada hoje pela presidente do Sinepe-MS(Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de MS) Maria da Glória Paim Barcellos.
Devido a pandemia do novo coronavírus, o Governo de Mato Grosso do Sul decidiu hoje segunda-feira (27) pela antecipação das férias escolares de 210 mil alunos da Rede Estadual de Ensino (REE). O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, em live nas redes sociais do Governo do Estado.
Previsto para julho, entre os dias 17 e 31, o período de férias dos estudantes será de 4 a 18 de maio, com retorno das atividades escolares em 19 de maio.
Até o início do recesso, as aulas seguem de forma remota. Segundo o secretário, 93% dos alunos estão conseguindo manter a rotina dos estudos, de forma online. Sistemas de aprendizado foram desenvolvidos para facilitar os acessos aos conteúdos.
Particulares - O Sinepe-MS divulgou hoje que os estabalecimentos particulares terão liberadade de fazer suas escolhas. "Estamos paralisados presencialmente desde março. Muitas paralisaram para recompor estes primeiros dias. No entanto, com a prorrogação do recesso escolar muitas escolas enviaram atividades online. A maioria está atuando no EAD (educação a distância) para os alunos”, salientou Maria da Glória.
Diante deste cenário, a presidente do sindicato diz que vai deixar a definição da adoção ou não de férias para cada estabelecimento. “Temos duas situações diferenciadas. Então vamos deixar a critério de cada instituição, se continua online as atividades para complementar a carga do semestre ou se dá o recesso agora ou se fará recesso depois, as atividades continuam.
Não padronizaremos esta medida”, enfatizou a professora que defende que cada escola tem que cumprir a carga horária estabelecida.
Fonte: Campo Grande News

Sem salário desde janeiro, funcionários da Viação São Luiz querem acionar Agepan
São aproximadamente 350 funcionários em todo o Estado

Gata é queimada viva no Residencial Novo Oeste em Três Lagoas
Quem tiver informações da pessoa que praticou tal ato pode fazer uma denúncia anônima no telefone 190
Deixe um comentário
Quase lá...