Aninha da SEJUVEL vence primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Mato Grosso do Sul está em primeiro lugar na temporada 2019, no feminino, sendo que Aninha e Victoria foram campeãs no ano passado .

Publicado em
Aninha da SEJUVEL vence primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

O ano começou bem para Aninha, atleta da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL). A três-lagoense formou dupla com Victoria, de Ivinhema, e conquistou o troféu da primeira etapa do Circuito Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia 2019.

A competição aconteceu neste domingo (17) em Natal – RN, na arena do Forte dos Reis Magos, reunindo duplas masculinas e femininas de quinze Estados brasileiros e do Distrito Federal. As meninas chegaram invictas à final, vencendo todos os jogos. No naipe masculino, título para André Danilo e Matheus (SE), que venceram na decisão Eduardo e Gabriel (PR) por 2 sets a 0.

A primeira vantagem foi de 2 a 0 contra a dupla Laura e Ana Beatriz, do Rio de Janeiro, por WO. Na sequência, a dupla da Casa, formada por Milena e Thainara, amargou a derrota para as sul-mato-grossenses. O placar fechou em 2 sets a 1.

Nas quartas de final, Aninha e Victoria duelaram novamente RJ, dessa vez contra Carol e Milena, e avançaram para as semifinais, ao vencer por 2 a 0. No penúltimo jogo, as baianas Anna e Fernanda perderam de 0 a 2 para nossas meninas. O jogo final foi contra a dupla do Paraná, Ana e Ingrid. Decidido em três sets, a partida foi acirrada, começando com Aninha e Victoria vencendo em 21 a 10. No segundo set, as paranaenses empataram ao ganhar por 21 a 18, mas perderam o terceiro e último set por 15 a 7.

Aninha da SEJUVEL vence primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Com isso, Mato Grosso do Sul subiu ao mais alto degrau do pódio desta primeira etapa, e eleva o nome de Aninha no esporte nacional. Vale lembrar que a atleta da SEJUVEL foi campeã nacional, juntamente com Victoria, no Circuito Brasileiro do ano passado. As próximas etapas ocorrerão em junho, julho e setembro, porém, a Confederação Brasileira de Vôlei ainda não divulgou quais cidades sediarão os jogos.

Sempre acompanhando a aluna, a professora Ana Rita Muniz vibrou com mais este título, parabenizou Aninha e agradeceu o apoio de SEJUVEL. “Se chegamos até aqui, é porque nosso trabalho está sendo bem feito e o empenho dessas meninas é constante. O nome de Três Lagoas e do Estado está bem representado no País e, devemos isso também à parceria essencial da SEJUVEL e da Administração Municipal, que não poupa esforços para apoiar os nossos atletas em competições deste nível. Gratidão sempre” disse.

Nesta quarta-feira (20), começa o Open do Circuito Brasileiro, também em Natal, na categoria adulto. A competição reúne os melhores atletas da modalidade e Aninha fará dupla com Thaynara, do Rio Grande de Norte.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Prefeitura de Três Lagoas

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3

Deixe um comentário