Alunos da Escola Parque São Carlos recebem kit de alimentação

Nesta 2ª etapa aproximadamente 800 kits serão entregues na Escola Municipal Parque São Carlos, que tem 1.124 alunos

Publicado em
Alunos da Escola Parque São Carlos recebem kit de alimentação

TRÊS LAGOAS (MS) - Apesar de tantos ajustes que o País ainda precisa fazer em suas políticas públicas para que todos os brasileiros vivam dignamente, não se pode negar que uma das principais preocupações durante a pandemia é fazer com que não falte alimento na mesa de cada família.

Assim, tanto do Governo Federal, como o Executio Municipal viabilizaram programas socias de assistência social, entre eles o auxílio emergencial de R$ 600,00 e aqui, em Três Lagoas (MS), a distribuição do kit merenda escolar, que é destinado aos alunos da Rede Municipal de Ensino, uma vez que as aulas presenciais estão suspensas pela pandemia.

Assim, a entrega do kit merenda minimiza os impactos alimentares de tantas crianças, que muitas vezes tinham apenas a merenda escolar como alimentação.

Neste sentido, foi possível acompanhar a entrega da 2ª etapa de aproximadamente de 800 kits da Escola Municipal Parque São Carlos, que tem 1.124 alunos, que vão desde o Ensino Fundamental até à Educação de Jovens e Adultos, no período noturno.

De acordo com o diretor da escola, Vinicius Belom, a escola passa por uma ampla reforma e a principal carência das famílias da região do Parque São Carlos, além do da alimentação é a falta de acesso aos equipamentos sociais como creche, quadra esportiva, espaços culturais, projetos sociais, etc.

Vinicius Belom está à frente da escola desde 2016 e explicou que, na primeira etapa dos kits de merenda escolar, ao todo 350 famílias foram contempladas, nesta segunda etapa, serão 800.

Para participar do benefício, os pais e responsáveis que recebem o Bolsa Família, foram incluídos automaticamente e as outras famílias tiveram de manifestar o interesse pelo kit através de cadastro, na própria escola.

A doméstica Claudineia Ribeiro, de 39 anos tem dois filhos vivos, uma jovem de 19 anos um filho adolescente, de 13 anos e um filho que foi assassinado, aos 14 anos, no bairro Vila Verde.

Na manhã desta quinta-feira (2), Claudineia recebeu o kit merenda e , de acordo com ela: "o kit faz toda a diferença, na alimentação dos meus filhos", comentou.

Vale destacar que cada família recebe o kit proporcionalmente ao número de filhos, ou seja, se uma mãe tiver cinco filhos, ela va receber cinco kits mensais.

O kit é composto por 13 itens, sendo eles: arroz branco, feijão carioquinha, sardinha enlatada, canjiquinha, macarrão espaguete, biscoito água e sal Cream Cracker, biscoito maisena, leite em pó, fubá, farinha de trigo, extrato de tomate e achocolatado.

A distribuição dos kits de alimentação escolar será mensalmente, por um período de até três meses, aos alunos regularmente matriculados na REME, integrantes de famílias em situação de vulnerabilidade social e que estejam cadastradas no Programa Bolsa Família.

Conforme a secretária da pasta de Educação e Cultura, Heliety Antiqueira, cerca de 4.500 alunos da REME devem ser beneficiados com os kits alimentação escolar que serão entregues até a próxima semana às unidades de ensino que farão o processo de distribuição.

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
 - Foto 2

Deixe um comentário