Adolescente responsável por furtos e receptação é apreendido pela Polícia

Segundo informações, o menor de idade além de praticar os crimes de furto e receptação, é responsável por arregimentar outros adolescentes para o mundo do crime

Publicado em
Adolescente responsável por furtos e receptação é apreendido pela Polícia

TRÊS LAGOAS (MS) – Um adolescente de 15 anos, foi apreendido por policiais devido um mandado de internação provisória ser emitido pela Justiça. O menor é apontado como o responsável a vários furtos e por receptação que têm sido registrados na região de abrangência da Segunda Delegacia de Polícia de Três Lagoas.

Todos os crimes praticados pelo adolescente têm sido realizados em um período curto de tempo, e todos cometidos no perímetro da Segunda Delegacia de Polícia de Três Lagoas.

Durante investigações, ficou constatado que o adolescente também arregimentava outros adolescentes para a prática de furtos, como o ocorrido na Havan. Neste furto em particular, os ladrões tentaram levar roupas e objetos de pequeno valor do estabelecimento comercial.

Para a prática doscrimes, os menores têm utilizado em seu favor, a fragilidade da Legislação, principalmente no que diz respeito à punição de adolescente prevista em lei.

Assim, visando garantir maior tranquilidade aos moradores da região, nas festas de fim de ano, foi elaborada representação pela internação provisória do adolescente, esta prontamente deferida pelo Poder Judiciário.

Desse modo, frente ao mandado, o adolescente foi apreendido e encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) de Três Lagoas, onde permanecerá por 45 dias. De acordo com a Polícia, as medidas adotadas visam reduzir o número de furtos na região.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário