Acusado de furto detido por populares tinha até “olheira”

A mulher e o comparsa do homem que invadiu uma residência no Nossa Senhora Aparecida, deixaram o local ao perceberem a ação de populares que impediram o furto

Publicado em
Acusado de furto detido por populares tinha até “olheira”

TRÊS LAGOAS: Um homem de 35 anos foi detido por populares na noite desta quinta-feira (01) após tentar praticar um furto na companhia de dois comparsas, um homem e uma mulher que fazia o serviço de”olheira”.

O crime ocorreu na Rua 15 de Junho no bairro Nossa Senhora Aparecida e segundo dados da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por populares após terem detido um dos três envolvidos na ação delituosa.

Uma testemunha achou estranho a luz da casa do vizinho estar acessa e ao verificar a situação, observou um homem e uma mulher na parte externa da casa, ao lado de duas bicicletas, que estavam jogadas na calçada. Em seguida, a testemunha flagrou o momento em que o invasor teria jogado para a parte externa da residência, uma sacola com roupas de cama e um berço desmontado.

Neste momento, a testemunha e outras pessoas interviram na ação, foi quando o casal que estava do lado de fora do imóvel, fugiu a pé deixando as bicicletas para trás e seu comparsa, que ainda estava dentro do local invadido.

O invasor, que arrombou uma das portas da casa para praticar o crime, foi detido quando também tentava deixar o local. Alicates e chaves de boca, usados no crime foram apreendidas e os bens da vítimas recuperados.

Após sua prisão, ele delatou à PM o nome e endereço dos comparsas.

A polícia não descarta a possiblidade da mulher ser a “olheira” e o outro envolvido, ser o responsável pela coleta dos produtos furtados, até que seu comparsa saísse do ponto invadido.

O invasor é conhecido pela polícia por ter várias passagens por furto. Diante o flagrante, ele foi detido e levado juntamente com as bicicletas para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) e foi autuado em flagrante pelo respectivo crime.

A casa invadida estava desocupada por estar em reforma. O morador mora nos fundos com o sogro e também presenciou a ação. Até o momento, o casal que fugiu não foi encontrado.

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3
 - Foto 4

Deixe um comentário