“Acham que a terra é sem Lei”: Menores que furtaram moto no Centro de Três Lagoas disseram que “não queriam voltar a pé para o bairro Vila Piloto
A Polícia Militar reforça que, mesmo sendo menores de idade, os atos cometidos configuram infração penal e podem resultar em medidas socioeducativas
Na madrugada deste domingo (02), quatro adolescentes foram apreendidos pela Força Tática da PM após serem suspeitos de ter envolvimento em um caso de furto. Na ocasião, uma motocicleta foi levada nas proximidades de um clube no centro de Três Lagoas (MS).
O grupo confessou ter levado o veículo apenas para não precisar voltar a pé até o bairro Vila Piloto, onde moram.
Segundo a ocorrência, a equipe recebeu denúncias informando que adolescentes circulavam sem capacete em uma motocicleta possivelmente furtada. Em diligências pelo bairro Vila Piloto, os policiais localizaram três infratores escondidos em uma edícula na rua 30, esquina com a rua 28.
Durante a abordagem, os adolescentes admitiram participação do furto e indicaram o local onde haviam escondido a moto. Em continuidade à ação, os militares localizaram outros dois menores — um deles responsável por realizar a ligação direta da motocicleta.
A equipe seguiu então até uma área de mata no bairro Cinturão Verde, onde encontrou a Honda CG 125 Titan parcialmente coberta por vegetação. Apesar de ainda não constar restrição no sistema policial, o veículo estava com o farol danificado e os fios de ignição cortados.
Os adolescentes relataram que, ao saírem de uma festa, decidiram “pegar a moto emprestada” para voltar pra casa, demonstrando total desrespeito às leis e acreditando viver numa “terra sem lei”.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), acompanhados por seus responsáveis, para as providências cabíveis.
A Polícia Militar reforça que, mesmo sendo menores de idade, os atos cometidos configuram infração penal e podem resultar em medidas socioeducativas.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...