Acervo da Biblioteca Municipal recebe Bíblia escrita em braille

A SBB tem finalidade de traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, promovendo o desenvolvimento espiritual, cultural e social.

Publicado em
Acervo da Biblioteca Municipal recebe Bíblia escrita em braille

O acervo da Biblioteca Municipal “Rosário Congro”, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) da Prefeitura de Três Lagoas, possui agora um exemplar da Bíblia Sagrada em sistema de escrita em braille, para pessoas com deficiência visual.

A doação foi realizada nesta segunda-feira (21), pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e foi entregue na sede da Diretoria de Cultura, prédio da antiga Estação Ferroviária, com a presença do prefeito Angelo Guerreiro, secretária de Assistência Social (SMAS) – Vera Helena Arsioli, diretor de Cultura – Hericksen Plesley, chefe de Gabinete da SEMEC – Janaina Alessandra A. F. Silva e representando o legislativo o presidente da Câmara Municipal – Cassiano Maia.

Participaram da entrega os gestores da Secretaria Regional de São Paulo da SBB que atende o Mato Grosso do Sul, o secretário regional, Vinicius Lacerda e a assistente social Renata Aguiar.

Com sede na cidade de Barueri –SP, a SBB tem como objetivo promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano. Organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. A SBB tem finalidade de traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, promovendo o desenvolvimento espiritual, cultural e social.

O prefeito Angelo Guerreiro destacou que atualmente a Rede Municipal de Ensino possui sete alunos deficientes visuais e no último concurso foi nomeado profissional para lecionar aos estudantes, que irão usufruir da doação.

“Três Lagoas agradece a doação que será tão importante para acessibilidade daqueles que necessitam, é um momento que ficará na história da cidade. Sabemos do alto custo e da grandiosidade em todos os sentidos deste item que irá compor nosso acervo” agradeceu Guerreiro.

O gestor regional da SBB, Vinícius explicou que a doação foi motivada após conversas com a secretária da SMAS, Vera Helena, em outra ocasião referente a outros projetos filantrópicos. “A bíblia em braile faz parte de um dos nossos projetos sociais, que é o “Acolhendo o Deficiente Visual”, que por meio das nossas regionais e parceiros promovemos rodas de conversas para abordar o tema garantias e direitos do deficiente visuais, cursos e capacitação”, explicou.

A BÍBLIA

A Bíblia em Braille é composta de 38 volumes e pesa em média 40 quilos e tem custo estimado de mais de R$ 5 mil reais. Se empilhado, o conjunto da obra chegaria a 2 metros de altura. Devido ao tamanho e à complexidade na produção, um exemplar em Braille demora dois dias para ser impresso, enquanto um exemplar comum leva três segundos.

Ela passará a compor o acervo de inclusão da Biblioteca Municipal de livros em braille e áudios livros, ao todo a biblioteca é composta por mais de 39.600 unidades.

Acervo da Biblioteca Municipal recebe Bíblia escrita em braille

Acervo da Biblioteca Municipal recebe Bíblia escrita em braille

Acervo da Biblioteca Municipal recebe Bíblia escrita em braille

Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário