Enquete do Ronda Policial: Você é a favor ou contra menores conduzirem patinetes e bicicletas elétricas?

Sem regulamentação específica pelo Contran, para conduzir uma bicicleta elétrica não é necessário nem a utilização de equipamentos de segurança

Publicado em
Enquete do Ronda Policial: Você é a favor ou contra menores conduzirem patinetes e bicicletas elétricas?

O programa de maior audiência de Três Lagoas quer saber: Você é a favor ou contra menores conduzirem patinetes e bicicletas elétricas?

A ideia da enquete é do apresentador do Ronda Policial, Marco Campos e traz a reflexão sobre um assunto polêmico. As bicicletas elétricas, uma tendência global para mobilidade urbana, “invadiram” Três Lagoas e hoje é o principal meio de locomoção de muitos jovens e adolescentes.

Em alguns casos, o veículo pode alcançar até 50 km/h e não é incomum avistá-los em alta velocidade pelas ruas da cidade.

Sem regulamentação específica pelo Contran, para conduzir uma bicicleta elétrica não é necessário nem a utilização de equipamentos de segurança.

Acidentes, infelizmente, não são incomuns. No último final de semana, por exemplo, uma colisão entre uma moto e uma bicicleta elétrica deixou os condutores feridos.

Aesse e deixe sua opinião: https://www.facebook.com/groups/1803582783244676/posts/3638293643106905/

 

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário