Maranhense é preso dentro de agência bancária de Três Lagoas

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso, não sendo aplicada fiança

Publicado em
Maranhense é preso dentro de agência bancária de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS: No fim da manhã desta terça (22), a Polícia Civil, através da Seção de Investigações Gerais e do Núcleo Regional de Inteligência prenderam em flagrante um homem de 57 anos, vindo do Maranhão, no momento em que tentava aplicar um golpe numa agência bancária, usando um documento falso.

NO MOMENTO DO CRIME

Por volta das 10h da manhã, a SIG foi acionada onde um homem estaria em uma agência bancária com um documento de identidade falso, tentando proceder a atualização dos dados de um aplicativo de movimentação financeira em relação à conta de uma outra pessoa, onde poderia fazer transferências e empréstimos, visando o prejuízo da vítima.

Imediatamente, os agentes da SIG foram até a agência, e abordaram o suspeito, solicitando o documento que estava portando, constatando a falsidade. Logo após, foi conduzido até a sede da Seção de Investigações Gerais, onde ao ser interrogado pelo delegado responsável, confessou ter conhecimento da falsidade do documento, afirmando ter adquirido em São Paulo por R$ 1 mil, com a intenção principal de aplicar golpes.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso, não sendo aplicada fiança devido a pena máxima prevista, de 5 anos de prisão, e após a realização do Corpo de Delito, foi encaminhado à cela da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para ficar a disposição da Justiça.

INVESTIGAÇÕES CONTINUAM

A SIG continua investigando o caso, para identificar outros suspeitos envolvidos, que moram em outros estados, sobretudo os responsáveis por confeccionar os documentos falsos, e a depender da conclusão do inquérito, todos poderão responder por falsidade documental, estelionato e associação criminosa.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário