Baixa procura da vacina contra a Covid-19 em crianças é motivo de preocupação

Em 13 dias, apenas duas crianças com comorbidade foi vacinada no município

Publicado em
 Baixa procura da vacina contra a Covid-19 em crianças é motivo de preocupação

TRÊS LAGOAS: A Coordenadora do Setor de Imunização de Três Lagoas, Humberta Azambuja, concedeu uma entrevista à Rádio Caçula na manhã desta quinta-feira (24) e falou sobre a vacinação da Gripe e Covid-19, de crianças com idade máxima de até 2 anos.

Segundo ela, o município possui cerca de 3,2 mil crianças nesta faixa etária que devem ser vacinadas.

A imunização será feita em crianças de 06 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, com comorbidades, como diabetes, problemas cardíacos, neurológicos, entre outras. Este imunizante tem como esquema primário três doses, sendo a segunda ministrada quatro semanas após o início do ciclo e a terceira em um intervalo de oito semanas da segunda aplicação.

No último dia 11 deste mês, a cidade recebeu 220 doses do Governo Estadual (Coordenação Estadual de Imunização) da vacina Pfizer Baby, mas a procura pela vacina ainda é muito baixa. Em 13 dias, apenas duas crianças com comorbidade foram imunizadas.

“Fizemos a imunização em outras oito crianças devido a vacina ter sido aberta e por elas – crianças - estarem devidamente cadastrada em nossa Central de Imunização. A situação é preocupante, pois, nos últimos dias aumentaram consideravelmente os casos de Covid-19 na cidade e em todo país,”, destacou Humberta.

Para realizar o agendamento é necessário documento pessoal da criança, cartão de vacinação laudo médico comprovando a comorbidade e pode ser feito pelo telefone (67) 3929-1240 e 99298-1372 ou diretamente na Central de Imunização, localizada na Av. Aldair Rosa de Oliveira – Interlagos – (Biblioteca Central).

GRIPE

A procura pela vacinação contra a Gripe também é baixa no município, que tem disponibilizado cerca de 40 mil doses. Nesta quarta-feira (23), ações de busca foram realizadas na cidade.

Entre os locais, a equipe foi até a divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, no Posto Fiscal de Jupiá, e vacinou 35 caminhoneiros que passavam pelo município. Além de crianças, idosos e gestantes, a vacina está aberta à toda a população. Informações podem ser obtidas nos telefones (67) 3929-1240 e 99298-1372.

 

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário