Agência do INSS de Três Lagoas reabre no dia 14 de setembro

Ainda não é possível saber o número de trabalhadores que estarão na linha de frente dos atendimentos

Publicado em
Agência do INSS de Três Lagoas reabre no dia 14 de setembro

Funcionários do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) já se preparam para a retomada do atendimento ao público, marcada para o dia 14 de setembro. Em Mato Grosso do Sul das 33 agências,  onze já estão autorizadas a reabrir, sendo três na Capital.

Na manhã desta terça-feira (8), os servidores e funcionários temporários começaram a se preparar para a retomada, mas ainda não é possível saber o número de trabalhadores que estarão na linha de frente dos atendimentos.

“O setor de recursos humanos está fazendo o levantamento de cadastros dos funcionários que retornarão, só depois desse levantamento saberemos quantos estarão na linha de frente e quantos atendimentos serão feitos por dia em cada agência”, disse o assessor do Instituto Cláudio Severo.

O Instituto também destacou que para a retomada estão sendo cumpridas as exigências de biossegurança durante a pandemia da covid-19 e pode ser que até sexta-feira (11) mais agências estejam autorizadas a voltar com os atendimentos.

“Por enquanto são essas onze autorizadas a abrir para atendimento ao público na segunda. São agências que já cumpriram as exigências de biossegurança para a retomada. Todas terão aferição de temperatura na entrada, álcool em gel para o público, higienização a cada atendimento. Mas pode ser que mais agências cumpram  as exigências até sexta e também retomem na segunda”, explicou Claudio.

Além das três agências da Capital, foram autorizadas para a retomada dos atendimentos ao público agências de Dourados, Caarapó, Três Lagoas, Nova Andradina, Mundo Novo, Aquidauana, Maracaju e Corumbá. Todas apenas para atendimentos agendados para cumprimento de exigências e perícias.

Agendamento- Para realizar o agendamento o segurado pode acessar o "Meu INSS" (site e aplicativo) ou pelo telefone 135.

Segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências, para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde. 

Fonte: Campo Grande News

Deixe um comentário