Semana começa com agência da Caixa lotada; fila dobra o quarteirão

O dia mal tinha amanhecido nesta segunda-feira (20) e centenas de pessoas já estavam aglomeradas em busca de atendimento

Publicado em
Semana começa com agência da Caixa lotada; fila dobra o quarteirão

TRÊS LAGOAS (MS) - Um fila com mais de 350 metros está dobrando o quarteirão da avenida Antônio Trajano, em frente à Caixa Econômica Federal, passando pela rua Bruno Garcia, alcançando a rua João Carrato e virando mais uma vez, na rua Munir Thomé.

Esta cena é frequente, uma vez que centenas de pessoas buscam atendimento na agência bancária.

O dia mal tinha amanhecido nesta segunda-feira (20) e centenas de pessoas já estavam aglomeradas em busca de atendimento, na agência da Caixa Econômica Federal da avenida Antônio Trajano, percorrendo a rua Bruno Garcia, alcançando a rua João Carrato e, ainda a rua Munir Thomé, na região do Centro.
 
De acordo com um cidadão que não quis se identificar, ele está na fila há dias, mas não consegue uma senha de atendimento para sacar um benefício federal e, hoje (20) ele chegou de madrugada, por volta da 1h.

Apenas duas tendas foram disponibilizadas para a população se proteger do sol em frente à agência da CEF e, até às 8h da manhã desta segunda-feira (20) nenhum servidor do banco havia chegado para monitorar a fila sobre o distanciamento de 1,5 m, conforme medida de biossegurança para evitar a propagação do novo coronavírus, tão pouco para fazer a triagem e respectiva disttribuição de senhas.

A reportagem entrou em contato com a Vigilância Sanitária sobre a fiscalização nas filas em agências bancárias e foi informado que a aglomeração é registrada, nas primeiras horas da manhã e após a distribuição das senhas, a população se dispersa.

A Secretária de Saúde, Angelina Zuque compromete-se, no Programa Linha Direta com a Notícia da última sexta-feira (17) em cobrar providências da CEF, uma vez que Três Lagoas (MS) voltou a registrar auamento significativde casos de Covvid-19, nas últimas semanas, bem como o registro de dois óbittos em apenas um dia.

Até o momento, a CEF não comentou o assunto.

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
 - Foto 2

Deixe um comentário