Em Três Lagoas, comando de Policiamento da Área - 2 tem novo comandante

Assumiu o comando do CPA–2 o Coronel PM Adilson Alves Macedo no lugar do Coronel Nivaldo de Pádua Mello, que foi promovido a Chefe de Estado-Maior

Publicado em
Em Três Lagoas, comando de Policiamento da Área - 2 tem novo comandante

TRÊS LAGOAS (MS) - A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, realizou a solenidade de troca de comando do CPA–2 (Comando de Policiamento Área II) que ocorreu em sua sede na cidade de Três Lagoas (MS), localizada no Centro da cidade.

Assumiu o comando do CPA–2 o Coronel PM Adilson Alves Macedo no lugar do Coronel Nivaldo de Pádua Mello, que foi promovido a Chefe de Estado-Maior.

De acordo com o Coronel PM Adilson Alves Macedo, suas principais expectativas de trabalho, ao assumir o comando do CPA 2 são o fortalecimento do efetivo e o planejamento de ações organizadas com outros segmentos das forças policiais locais, entre elas a Polícia Civil e a Polícia Federal, além das instituições de Segurança Pública, para um trabalho conjunto de enfrentamento à criminalidade.

O Coronel PM Adilson Alves Macedo destacou ainda que pretende planejar ações de inteligência policial, no combate ao crime organizado, uma vez que o município de Três Lagoas (MS) faz divisa com o Estado de SP e, com essa proximidade geográfica se faz necessário o desmantelamento de ações criminosas do PCC, por exemplo.

Embora tenha ficado apenas três meses à frente do CPA 2, o Coronel Nivaldo de Pádua Mello despede-se de Três Lagoas (MS) com sentimento de dever cumprido e de amizades fortalecidas e, especialmente trabalhos realizados como: 26 operações policias e mais de 160 prisões apenas no mês de maio de 2020.

O Coronel Nivaldo de Pádua Mello também comentou sobre as suas novas expectativas de trabalho frente ao cargo de Chefe de Estado-Maior da PM.

De acordo com o coronel, a principal expectativa também é o fortalecimento do efetivo da PM, uma vez que muitos oficiais estão em fase e aposentadoria e há ainda cenário da pandemia, que fez com que a formação de novos Policias Militares e Bombeiros Militares aprovados, no último concurso tivesse que se adequar à formação à distância, ou seja, aulas online.

A solenidade contou com poucos convidados em decorrência a pandemia do COVID-19 e aconteceu nesta manhã de quarta-feira (3)

Fonte: Da Redação

 - Foto 1

Deixe um comentário