Em dois dias, barreira sanitária montada em Jupiá abordou 3.338 pessoas

Neste Domingo de Páscoa (12), nenhum caso suspeito notificado

Publicado em
Em dois dias, barreira sanitária montada em Jupiá abordou 3.338 pessoas

TRÊS LAGOAS (MS) - De acordo com o boletim divulgado neste domingo (11), na Barreira Sanitária montada na divisa de Três Lagoas (MS) e o Estado de São Paulo, de ontem para hoje, foram abordados 3.338 pessoas, ficando com o acumulado de 16.759 pessoas abordadas até o momento. Neste domingo de Páscoa não houve casos notificados suspeitos para Covid-19, apenas os 3 casos como notificados anteriormente.

Segundo o boletim, na somatória de abordagem das 17 barreiras montadas em todo o Estado, já foram abordadas cerca de 93.820 pessoas. Dentre as cidades Três Lagoas (MS) continua como a segunda no ranking de pessoas e veículos abordados.

No município, neste domingo (12), foram 1.699 meios de transporte foram abordados, dentre eles a maioria carro. Dentre as cidades, em primeiro lugar está Bataguassu como acumulado de 20.810 pessoas abordadas, sendo que somente neste domingo de Páscoa foram abordadas 2.923 pessoas.

No Boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, neste domingo (12), 47 pessoas notificadas como suspeitas para Covid-19 foram abordadas nas Barreiras Sanitárias. Os casos notificados como suspeitos foram: um no Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS), dois em Mundo Novo e um em Chapadão do Sul. Todos os suspeitos foram orientados e encaminhados para atendimento médico.

Sendo assim, nas Barreiras Sanitárias até o momento foram identificados: 17 casos suspeitos em Corumbá, 9 casos em Chapadão do Sul, 8 casos no Aeroporto Internacional de CG/MS, 7 casos em Mundo Novo, 3 casos em Três Lagoas, e em Sonora, Corumbá, Naviraí e Selvíria um caso cada.

No balanço, dos 47 casos notificados como suspeito e identificados a partir do monitoramento de Barreiras Sanitárias, 17 foram descartados após avaliação médica, 15 foram orientados e estão em isolamento domiciliar por 14 dias, 3 suspeitos estão incomunicáveis (não atendem ligações ou WhatsApp) e 12 casos estão sendo monitorados.

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
 - Foto 2

Deixe um comentário