Procon de Três Lagoas tira dúvidas e orienta a população
O telefone para denúncias e reclamações é o (67) 9 9231-0444

TRÊS LAGOAS (MS) - Em entrevista com o diretor do Procon, Adenaldo Nunes, nesta quinta-feira (9), veio explicar e tirar algumas dúvidas de como tem sido a fiscalização em relação aos preços abusivos e sobre a demanda de denúncias que vem recebendo em tempo de pandemia.
Segundo Adenaldo, no início foi muito solicitado o auxílio do Procon, sobre o valor abusivo que as empresas estavam vendendo o álcool em gel.
Muitas denúncias foram feitas e a fiscalização por sua vez visitas a esses lugares, chegando até a interditar algumas por conta disso.
Mas, conforme foram sendo orientados, os empresários vieram a baixar esses valores, mas que também em muitas vezes, o caso era que a empresa já comprava o álcool em gel com um valor maior e em cima disso, teria que repassar o valor para os clientes.
Adenaldo ainda orientou a população a comprarem, sempre que for possível, estes itens que estão sendo vendidos como essenciais em farmácias e que podem ser comprados nos mercados, como o álcool em gel.
Orientou ainda que os consumidores dessem preferência aos mercados, pois por comprarem um lote maior de produtos, ele poderá e deverá assim vender os itens em um valor que sejam mais acessíveis.
Após a alta do álcool em gel, o segundo vilão dessa lista, são os itens básicos, como o arroz, o feijão e em alguns lugares até o açúcar.
Diversas denúncias foram feitas em cima disso e, em primeiro ponto, a gerência desses mercados que são denunciados, após a conferência da nota fiscal do valor que é pago do produto, eles foram orientados a baixarem os valores. Caso isso não ocorra, informou que os estabelecimentos comerciais serão notificados.
Adenaldo ainda comentou sobre os juros bancários que foram baixados e a negociação de dívidas que foram facilitadas para ajudar os clientes.
Mesmo que o atendimento do Procon de forma presencial não esteja funcionando, tendo então, uma funcionária que está de pré-aviso, ou seja, as denúncias e reclamações que são feitas pelos consumidores, são investigadas por esta pessoas que estará à disposição quando for necessário para eventuais abordagens.
Para toda a população, o diretor do Procon deixou seu número pessoal, para que possam estar ligando e mandando mensagens a respeito de valores abusivos ou denúncias de qualquer natureza que o consumidor venha a se sentir prejudicado de alguma forma.
O telefone para denúncias e reclamações é o (67) 9 9231-0444, sendo este o telefone pessoal do diretor Adenaldo Nunes e também tem disponíveis para a população o telefone da Prefeitura Municipal de Três Lagoas (67) 3929-1033.
Fonte: Da Redação

Procon de Três Lagoas tira dúvidas e orienta a população
O telefone para denúncias e reclamações é o (67) 9 9231-0444

Em sessão remota, vereadores aprovam projeto que proíbe corte de água, luz e telefone em situação de emergência
O projeto nº 16, de autoria do vereador Marcus Bazé, foi aprovado por unanimidade
Deixe um comentário
Quase lá...