Cerca de 300 estabelecimentos não essenciais são notificados em Três Lagoas

Decreto Municipal nº 056, de 23 de março de 2020, que suspende as atividades de estabelecimentos comerciais não essenciais no município

Publicado em
Cerca de 300 estabelecimentos não essenciais são notificados em Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) - Com quase uma semana da publicação do Decreto Municipal nº 056, de 23 de março de 2020, que suspende as atividades de estabelecimentos comerciais não essenciais no município, como bares, lanchonetes e lojas, pelo período de 15 dias, com exceção do Delivery, cerca de 300 locais foram notificados em diversos bairros do município.

A ação de fiscalização está sendo realizada em conjunto entre a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar. Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária Cristovam Bazan, no primeiro momento, os estabelecimentos foram apenas orientados e receberam informações quanto às novas medidas tomadas no período de quarentena para a prevenção contra a Covid-19.

De acordo como o coordenador, todos foram orientados e não foram multados. Porém, caso desobedeçam à notificação e abram os estabelecimentos para a população, serão multados por tal ato.

Além das fiscalizações em estabelecimentos comercias que não estão listados como essenciais, as indústrias e construções do município também estão sendo monitoradas. Após a publicação do decreto, a fiscalização realizou uma fiscalização na construção do Hospital Regional de Três Lagoas.

No local, após identificarem a falta de equipamentos individuais necessários para o combate contra o novo Coronavírus, à construtora foi notificada e orientada a tomar as medidas cabíveis para se adequar as medidas.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário