Coronavírus: Áudio de caminhoneiro divulgado no Whats comove os amigos de estrada e viraliza na internet

A gravação serviu de alerta para comover as pessoas a tomar os devidos cuidados para prevenir o Covid-19

Publicado em
Coronavírus: Áudio de caminhoneiro divulgado no Whats comove os amigos de estrada e viraliza na internet

Coronavírus: Um áudio que circula nas redes sociais e no WhatsApp de um caminhoneiro natural do Estado de São Paulo que presta serviços em uma grande empresa de Três Lagoas continua comovendo muitos usuários do whatsWapp pelo fato da importância em que a população continue tomando para se prevenir contra o coronavírus.

Além do drama psicológico por acreditar que poderia estar com o Covid-19, o profissional da estrada, apelidado de "Mosquito", ainda não sabe como dar a notícia à esposa e filha, das horas que permaneceu em atendimento no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas após ele, apresentar ter os sintomas parecidos com o do coronavírus.

Emocionado, R.P.T fez uma gravação e enviou aos amigos para falar o momento difícil que ainda está passando. A gravação viralizou e está servindo para alertar toda a população quantos aos riscos e forma de prevenção em uma situação tão séria que a população mundial vem passando nos últimos dias, devido a pandemia.

Em um trecho do áudio ele fala: "Vai pra casa ficar ao lado da mulher, dos filhos e de sua família. Escuta um conselho de amigo. Se atrasar as prestações e outras contas, daqui um ano você paga, se ainda estiver vivo".

O ATENDIMENTO NO HOSPITAL

No início desta semana, o caminhoneiro apresentou sintomas clínicos respiratórios, semelhantes aos de um resfriado comum, além de febre, tosse, coriza e dificuldades para respirar e por estar de passagem em Três Lagoas, procurou no dia seguinte, na terça-feira (24), atendimento médico no Hospital Auxiliadora.

TOMOGRAFIA

Ele deu entrada na unidade às 13h, passou por uma tomografia e uma consulta. O resultado revelou que na verdade o paciente não apresentava achados no exame de imagens que justificassem a sua permanência dentro do ambiente hospitalar.

No término da consulta com o especialista de plantão, sua pontuação chegou aos 16, nota esta aplicada pelo médico após colher dados do paciente como histórico de viagem, diabetes, hipertenção, entre outros quesitos.

Caso sua pontuação chegasse aos 20 pontos, ele teria que fazer um exame do Covid-19, conforme prevê as normas da Organização Mundial de Saúde.

Mesmo com a alta hospitalar dada pelo médico no final da tarde do mesmo dia, o caminhoneiro terá que tomar uma medicação que foi prescrita e ainda precisa aferir diariamente a temperatura do corpo a cada duas horas.

Caso a febre atingir os 38,5°C, o caminhoneiro terá que procurar atendimento médico em alguma unidade.

PACIENTE VAI PASSAR A QUARENTENA EM CASA

Diante a não confirmação de contágio do coronavírus, ele foi orientado a voltar para sua casa e permanecer na quarentena por 14 dias.

SEM CASOS CONFIRMADOS

Segundo um boletim divulgado neste sábado (28) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a cidade de Três Lagoas já registrou 13 notificações. Nove delas já foram descartados e quatro, seguem em investigação.

COMÉRCIO FECHADO

Como forma de prevenir a saúde pública do cidadão três-lagoense, em uma reunião realizada na manhã deste sábado (28) na sede da Prefeitura Municipal , entre promotores, lideres sindicais e o Secretário Geral Cassiano Rojas Maia, do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19, decidiu por bem, em não reabrir o comércio local nesta segunda-feira (30), mantendo o Decreto 056, que determina toque de recolher das 20h às 05h e fechamento de todo o comércio, permitindo apenas o funcionamento de estabelecimentos considerados como essenciais à população.

A nova regra começou a valer no último dia 23 e tem o prazo de 15 dias podendo ser prorrogado por tempo indeterminado.

 

Fonte: Da Redação

 - Foto 1

Deixe um comentário