Para sustentar os 7 filhos em época de crise, diarista inova e passa até a cozinhar

Quando vai ao serviço, a diarista leva uma roupa para ser trocada na casa da patroa, para evitar qualquer risco quanto ao coronavírus

Publicado em
Para sustentar os 7 filhos em época de crise, diarista inova e passa até a cozinhar

TRÊS LAGOAS: Diante da chegada do coronavírus ao Brasil, muitos autônomos perderam seus empregos, devido a crise econômica que abalou muitas cidades, com o fechamento das lojas e outros segmentos, tirando o dinheiro de circulação.

A opção no momento é economizar e evitar gastos e com isso, o segmento informal foi um dos mais atingidos. A reportagem foi até o bloco Bem-te-vi, no Residencial Novo Oeste para entrevistar a diarista Cristiane Santos da Silva de 36 anos, que trabalha neste ramo há 15 anos.

Ela revelou que com a crise econômica, já perdeu um dos empregos. Atualmente ela presta serviços em outras três residências.

"Por pouco não perdi esses outros serviços que ainda presto, porque minhas patroas queriam me dispensar para conter gastos. Muitas colegas de trabalho já perderam seus empregos com essa crise. Preciso sustentar meus 7 filhos e dependo disso. Além de fazer a faxina na casa, comecei a cozinhar, tudo para não perder meu emprego", disse Cristiane.

Para se manter no mercado de trabalho, a diarista, que exercia sua função de segunda à sexta-feira, começou a trabalhar também aos sábados e ainda, por conta própria, tomou algumas medidas de prevenção.

Desde o início da pandemia, ela carrega em sua bolsa máscaras descartáveis, álcool em gel e sabonete liquido.

Quando vai ao serviço, a diarista leva uma roupa para ser trocada na casa da patroa, para evitar qualquer risco quanto ao coronavírus.

 

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
 - Foto 2

Deixe um comentário