Lotéricas podem abrir a partir da próxima semana em Três Lagoas

Em Três Lagoas (MS), autoridades estudam uma forma estratégica para fazer a reabertura destes estabelecimentos de forma ordenada

Publicado em
Lotéricas podem abrir a partir da próxima semana em Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) - O presidente Jair Bolsonaro publicou nesta quinta-feira (26), o decreto presidencial que inclui as casas lotéricas na lista de "serviços públicos e atividades essenciais" que podem permanecer abertos, mesmo quando houver restrição ou quarentena em razão do novo coronavírus.

Em Três Lagoas (MS), autoridades estudam uma forma estratégica para fazer a reabertura destes estabelecimentos de forma ordenada e estratégica para atendimento à população.

Segundo informou o Promotor de Justiça Moisés Casarotto, titular da 8ª da Promotoria de Justiça De Três Lagoas, as casas lotéricas não podem ser abertas de forma deliberada, sem estratégia.

"Precisamos se segurança para a população. Essa reabertura tem que ser de forma progressiva e com segurança", disse nesta quinta-feira (26).

Na próxima segunda-feira (30) haverá uma nova reunião com o Comitê Anticrise da Prefeitura Municipal, onde serão definidas novas estratégias para que esses estabelecimentos possam ser reabertos. A preocupação é atender a população sem que haja aglomeração de pessoas e risco de contágio com o novo coronavírus.

O dono da lotérica "Caminho da Sorte" Enio Rodrigues Xavier informou que cerca de 90% dos clientes das lotéricas são pessoas que não possuem cartão e nem mesmo conta para realizar o pagamento de contas por meio online.

"Muitos dos nossos clientes são aqueles que recebem algum benefício social e aproveitam para pagar uma conta de água, conta de luz", disse Enio.

Enio está participando das reuniões e ajudando a planejar estratégias para voltar a atender a população de forma correta e segura. "Nossa meta é preservar a vida. Queremos fazer o melhor para atender a população neste momento, resguardando a todos e não só pensando em lucro, pensando na vida".

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário