Prefeitura mantém isolamento social mesmo com pronunciamento de Bolsonaro

O presidente do Comitê Cassiano Maia informou que a preocupação da administração municipal no momento é com os mais necessitados, pessoas que podem passar fome devido as políticas de isolamento

Publicado em
Prefeitura mantém isolamento social mesmo com pronunciamento de Bolsonaro

TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã desta quinta-feira (26), após nova reunião do Comitê Anticrise de prevenção ao Coronavírus a Prefeitura de Três Lagoas (MS) decidiu manter o isolamento social no município.

A decisão vem dias após o pronunciamento do Presidente da República Jair Bolsonaro, que defende o isolamento vertical frente aos danos que a economia pode sofrer. Políticas de assistência social deverão atender população mais carente enquanto perdurar o isolamento.

Segundo informações divulgadas durante uma live nas redes sociais, o presidente do Comitê Cassiano Maia informou que a preocupação da administração municipal no momento é com os mais necessitados, pessoas que podem passar fome devido as políticas de isolamento. Para atender esta população a prefeitura já adquiriu 2,5 mil cestas básicas.

"A nossa preocupação no momento é com a nossa sociedade. O nosso decreto hoje completa três dias e [gostaria de] dizer a todos que na próxima segunda-feira nós estaremos novamente transmitindo a cada um de vocês talvez algumas alterações que possam ser mudadas. Portanto, no decorrer do dia de hoje, sexta-feira, sábado e domingo continua a valer normalmente o nosso decreto municipal, para que nós possamos preservar ainda mais vidas", disse o prefeito Angelo Guerreiro.

A preocupação com a economia não ficou de fora da reunião, que contou com representantes do comércio e do Ministério Público. Segundo Cassiano, as medidas de isolamento ainda se fazem necessárias como melhor forma de prevenção a Covid-19. O presidente do comitê ainda destacou que na evolução apresentada nos próximos dias poderá ter um novo decreto no sentido de isolar apenas idosos e pessoas com deficiência de imunidade, podendo a demais população voltar à cadeia produtiva, para seus trabalhos.

Cassiano destacou ainda que, no momento, é importante a população manter a disciplina e responsabilidade com os indicadores de saúde, obedecendo o isolamento social. Segundo ele, as normas de isolamento, conforme o decreto nº 56 de 23 de março de 2020 devem ser seguidas.

RELIGIÃO

Membros de religiões estiveram presentes durante a reunião desta quinta-feira e renovaram o compromisso de manter os templos fechados, transmitindo seus cultos e reuniões através da internet.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário