Prefeitura de Três Lagoas suspende aulas da rede municipal de ensino
A medida adotada pelo Comitê Anticrise visa evitar a proliferação do coronavírus no município

TRÊS LAGOAS (MS) – A prefeitura de Três Lagoas anunciou na manhã desta terça-feira (17) a suspensão das aulas em toda a Rede Municipal de Ensino (REME) pelo período de 15 dias. A medida adotada pelo Comitê Anticrise, anunciada um dia após o inídio das aulas da rede municipal, visa evitar a proliferação do coronavírus no município. A medida vale a partir da próxima quarta-feira (18).
"Não é da nossa vontade, mas o momento requer este cuidado de cada um de nós", salientou o prefeito Angelo Guerreiro. O prefeito também indicou que de nada adiante suspender as aulas e os pais levarem os filhos para locais públicos como praças e parques. "Fiquem em suas residências, evitem aglomerações", alertou.
A medida vale para toda a REME, tanto nas escolas quanto nos Centros de Educação Infantil (CEIs). Segundo o prefeito, no decreto que será publicado haverá uma recomendação para que as escolas particulares para que acompanhem as medidas adotadas pelo município.
Com a medida tomada pelo poder público de Três Lagoas, a previsão é que outros municípios e até mesmo o estado de Mato Grosso do Sul acompanhe a iniciativa. "Esperamos que não se faça necessária uma prorrogação, mas se por ventura houver a necessidade nós faremos a prorrogação", informou Guerreiro.
O consenso entre os membros do comitê aconteceu em uma reunião realizada na manhã de hoje com a presença da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) Maria Laura; Secretária de Saúde Angelina Zuque; Secretário de Administração Gilmar Tabone, Secretário Geral Cassiano Maia; Secretária de Educação Heliety Antiqueira; e da representante da Secretaria Estadual de Educação Marizete Bazé.
ENSINO SUPERIOR
O prefeito informou durante transmissão ao vivo em suas redes sociais que o Comitê Anticrise criado pelo poder público está em contato com as instituições de ensino superior do município recomendando que seguissem o decreto.
Fonte: Da Redação

Com ameaça do Coronavírus, 30% dos alunos de Ilha Solteira não vão às aulas
A Secretaria de Educação reafirmou que as escolas municipais funcionarão normalmente esta semana
Deixe um comentário
Quase lá...