Comerciante fica ferido após tiros em casa noturna de Araçatuba
Vítima caiu ao tentar fugir após desentendimento com cliente armado; suspeito estava com caminhonete
O proprietário de uma casa noturna na rua Aguapeí, em Araçatuba (SP), distante 150 Km de Três Lagoas, foi levado para o hospital após disparos de arma de fogo no estabelecimento na madrugada deste domingo (26). Apesar de não ter sido atingido, ele lesionou o ombro ao tentar escapar dos tiros.
Segundo a Polícia Militar, era por volta das 2h30 quando houve o primeiro chamado para atendimento a ocorrência de disparo de arma de fogo no local.
Foi relatado aos policiais que após desentendimento com o comerciante, um cliente teria se armado e efetuado disparos. Na tentativa de fugir, a vítima teria caído e lesionado o ombro.
O comerciante foi socorrido por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa, onde recebeu atendimento médico.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o comerciante aparece com um apoio no braço direito e confirma que deslocou o ombro ao cair enquanto tentava se proteger dos disparos.
Descontrolado
Ele contou que um cliente bastante alterado estava no balcão onde retira as bebidas e arremessou um balde de gelo contra uma das atendentes. Nesse momento ele foi até o cliente, o levou até a portaria e pediu que fosse retirado.
Ainda segundo a vítima, ainda na portaria houve uma discussão, mas o suspeito saiu. Porém, em seguida ele retornou armado e efetuou os disparos.
"Graças a Deus não atingiu ninguém. Eu assustei na hora dos tiros e caí sobre o braço, deslocando o ombro. Está sendo resolvido e podem ficar tranquilos", diz o comerciante no vídeo.
Ele pediu ainda que os clientes não deixem de frequentar a casa noturna, pois é um local onde todos vão para se divertir, mas infelizmente houve esse caso provocado por uma pessoa descontrolada. "Quem vai lá, vai se divertir. Quem conhece a casa sabe", declarou.
Homicídio
À Polícia Militar, uma testemunha confirmou que o suspeito tentou agredir um funcionário da casa de shows. Nesse momento o proprietário pediu que ele saísse do local e o acompanhou até a saída.
Entretanto, na versão dada à polícia, o suspeito foi até o veículo dele e se armou. Ele teria feito vários disparos do lado de fora, em direção à casa de shows, depois entrado no estabelecimento.
Ainda segundo o relato feito à polícia, o suspeito atirou para cima, fazendo com que os frequentadores se assustassem.
Com o tumulto, o dono do bar caiu e o atirador apontou a arma na direção dele. Ele teria apertado o gatilho três vezes, mas os dois primeiros tiros falharam e o terceiro acertou a parede.
Ao sair da casa noturna, o suspeito teria feito novos disparos, inclusive danificando um Fiat Palio que estava estacionado na via, atingido por três tiros. A testemunha confirmou que o atirador deixou o local o local em uma Amarok branca.
Após o comerciante ser socorrido, a Polícia Civil foi comunicada e acionou o Instituto de Criminalística para a realização de perícia no local.
Tiros
A reportagem ouviu uma pessoa que estava no estabelecimento no momento dos tiros. Ela contou que seguia para o caixa, que fica na entrada da casa noturna para comprar ficha de bebida, quando ouviu um disparo, que teria acontecido na área do caixa. No segundo disparo essa pessoa viu que havia alguém atirando e deitou-se no chão.
“Quando olhei ao redor, todo mundo estava deitado no chão. Até a banda parou de tocar e os músicos saíram do palco”, contou.
Apesar de estar próxima do caixa, essa pessoa disse não ter visto o autor dos tiros, mas soube por outras testemunhas que ele teria feito um disparo para o alto e outro para o chão.
Suspeitos
De acordo com a polícia, ninguém foi detido, mas há informações de que os suspeitos estariam com uma caminhonete VW Amarok branca e com um GM Camaro.
Nas redes sociais foi publicado um vídeo de uma caminhonete com as mesmas características, que estaria na frente do estabelecimento.
Nas imagens há uma mulher ao lado do veículo pedindo para a pessoa que está na caminhonete ir embora. O vídeo tem 46 segundos e nesse espaço de tempo, são feitos oito disparos de arma de fogo na rua.
Não é possível ver o autor dos disparos, mas uma voz masculina faz vários xingamentos e diz que vai matar alguém enquanto a caminhonete deixa o local.
Segundo a PM, o caso foi registrado como tentativa de homicídio.
Fonte: Hojemais/Aratuba
6300
Justiça ordena Eldorado Celulose a conceder 11h de descanso para motoristas
Expediente exaustivo, de até 17h em um único dia, e risco de acidentes em vias públicas fundamentaram acolhimento de pedido formulado pelo MPT
3790
Homem sobrevive a sete facadas durante briga em tabacaria na capital
Vítima levou seis golpes nas costelas e um nas costas, conforme registro
Deixe um comentário
Quase lá...