Saúde de Três Lagoas intensifica campanha sobre descarte de materiais perfurocortantes
A campanha tem como principal objetivo "conscientizar a população sobre o correto descarte destes resíduos

TRÊS LAGOAS (MS) - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe da Vigilância em Saúde do Trabalhador, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, está preparando uma campanha de conscientização da população sobre o correto descarte de materiais perfurocortantes.
A campanha tem como principal objetivo "conscientizar a população sobre o correto descarte destes resíduos e assim diminuir os acidentes ocasionados pelo mau acondicionamento destes materiais no lixo urbano", como explicou a coordenadora do Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Maria Aparecida de Oliveira.
Ela alertou que, "o descarte incorreto de materiais perfurocortantes tem sido causa de lesões graves, principalmente, em catadores de materiais recicláveis e coletores profissionais de lixo, em todo o País, incluindo Três Lagoas".
Como vem sendo constatado pela equipe de Vigilância em Saúde do Trabalhador, mesmo usando luvas de segurança, esses profissionais têm sido vítimas "do descaso de boa parte da população com o descarte desses materiais e os trabalhadores acabam sofrendo acidentes de perfurações e cortes nos dedos, mãos, braços e pernas", relatou Maria Aparecida.
Segundo os técnicos em Segurança do Trabalho, são considerados materiais perfurocortantes "os instrumentos que contêm cantos, bordas, pontas ou protuberâncias rígidas e agudas, capazes de cortar ou perfurar".
Os técnicos dão como exemplo: lâminas de barbear, agulhas, resíduos de vidro (potes, pratos quebrados, garrafas), lâmpadas, latas de condimentos serrilhadas, lascas de madeiras, espetos ou palitos, entre outros.
Fonte:

Shopping Popular inaugura oficialmente decoração natalina em Três Lagoas
Inauguração oficial da Casa do Papai ocorreu na noite desta terça-feira (3)

Mulher morre engasgada com pedaço de carne em chácara de Deodápolis
Conforme a polícia, a mulher jantava uma carne, quando o marido percebeu que ela se engasgou
Deixe um comentário
Quase lá...