Clínica de Fisioterapia e Reabilitação recebe novos equipamentos da Saúde
Com nova estrutura funcional e novos equipamentos, esta Unidade da SMS realiza, em média, 2,4 mil atendimentos por mês, o que representa 240 para cada um dos 10 fisioterapeutas que ali trabalham.

TRÊS LAGOAS (MS) - A equipe da Clínica de Fisioterapia e Reabilitação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, coordenada pela enfermeira Francielly Garcia Dias, recebeu oficialmente um conjunto de novos equipamentos, em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (09).
Na presença do prefeito Angelo Guerreiro, secretária de Saúde Angelina Zuque e vereadores Celso Yamaguti, Sirlene Pereira, Antônio Rialino e Isabel Cristina, foram entregues os seguintes equipamentos, recentemente adquiridos pela Prefeitura de Três Lagoas: bicicleta ergométrica vertical, oito aparelhos de infravermelho com pedestal, dois aparelhos para fisioterapia por ondas curtas, uma mesa (maca) ortostática, quatro aparelhos de ultrassom para fisioterapia, duas cadeiras para turbilhão (hidroterapia dos pés) e um aparelho para fisioterapia por micro-ondas.
Após a entrega desses novos equipamentos, a secretária Angelina convidou a todos a conhecerem a estrutura funcional da Clínica de Fisioterapia e Reabilitação que, desde junho de 2018 atende neste local, onde, em outras gestões, funcionou o então “Postão”, substituído pela UPA 24 horas.
Com nova estrutura funcional e novos equipamentos, esta Unidade da SMS realiza, em média, 2,4 mil atendimentos por mês, o que representa 240 para cada um dos 10 fisioterapeutas que ali trabalham.
“Todos os atendimentos são previamente agendados, com hora marcada, observando uma sequência de procedimentos prescritos pelo médico ortopedista para a reabilitação do paciente”, explicou Francielly.
“Antes de ser transferida para este local, a fisioterapia e reabilitação estavam juntas, num espaço bem reduzido na Clínica do Idoso”, lembrou Angelina, ao relatar que, “há muito tempo não se investia na compra de novos equipamentos para a Fisioterapia”.
“Infelizmente, no Poder Público, muitas coisas demoram para acontecer, porque sabemos da complexidade dos trâmites burocráticos, exigidos pela legislação. Nós temos consciência que a falta de bons equipamentos prejudica em muito a qualidade do atendimento que estes profissionais da Saúde desejam prestar à nossa população”, reconheceu o prefeito.
“Por isso, sabendo da importância do trabalho que todos vocês realizam para a melhoria da qualidade do atendimento e resultados, quero reafirmar que podem contar com o nosso apoio a tudo o que fortalece e valoriza o trabalho da saúde”, disse Ângelo Guerreiro.
Fonte: Da redação com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Rua Urias Ribeiro e Dom Pedro recebem pavimentação asfáltica
A obra tem o investimento de quase R$ 965 mil de recursos municipais.

Com previsão de calor no bolsão sul-mato-grossense, Três Lagoas registra máxima de 36º C
Três Lagoas segue com clima estável e ensolarado com poucas nuvens sob o céu; a umidade segue relativamente baixa. Confira ainda a previsão do Tempo para cidades vizinhas
Deixe um comentário
Quase lá...