“Vó Ana” tenta reencontrar irmã que pode estar em Três Lagoas
62 anos depois

Edi Alves da Silva, a pedido de sua mãe, chamada carinhosamente como "Vó Ana Ribeiro", entrou em contato com a reportagem do site TL Notícias na esperança de ajudar sua mãe a reencontrar a irmã que não vê há mais de 62 anos.
Segundo a entrevistada, a defensoria pública da cidade onde reside, em Tangará da Serra-MT, informou-lhe que sua tia poderia estar morando em Três Lagoas-MS.
Na esperança de reencontrar sua parente, "Edi" ligou para o setor de reportagem deste meio de comunicação para fazer um apelo para ajudá-la e encontrar sua tia, pois sua mãe quer realizar um único sonho, que é o de rever a sua irmã que tanto ama.
Segundo ela, sua mãe – Ana -, vive numa imensa tristeza por não saber ao certo notícias da irmã.
"Ela chora muitas vezes e que pede para achar Maria, uma vez que, sente muita falta de ver a irmã, de estar com ela, poder ter o amor fraterno aconchegado nos braços, pois tem medo de não ter tempo de rever a irmã. Mesmo depois de tantas décadas, não perco a esperança de poder abraçar e recuperar todo esse tempo longe que as duas estão passando e assim reunir a família", emocionada disse Edi.
"Dona Ana" foi criada por uma família adotiva. Já, Maria Ferreira foi criada pelos pais biológicos: Josina Ferreira e Manoel Severino. Após ter perdido o pai, dona Maria foi criada pelo novo marido de sua mãe, Agenor Pereira.
Em nota, ela escreveu a seguinte carta: "Chamo-me Ana Ribeiro estou à procura de minha irmã Maria Ferreira, faz 62 anos que não a vejo. Por favor, ajuda-me a encontrá-la? Eu, Ana Alves Ribeiro, estou à procura da minha irmã Maria Ferreira que a 62 não vejo.
Somos filha de Josina Ferreira e de Manoel Severino. Nascemos em Regente Feijó, São Paulo. Eu não fui criada com minha mãe, fui adotada quando tinha dois (2) anos de idade por minha madrinha Martinha, meu pai faleceu e minha mãe se casou novamente com Agenor Pereira, meus outros irmãos por parte de mãe são: Antônio Ferreira, Mercedes, Iracema, Elvira, Inês, Nair e Luiz, todos assinam por Ferreira. Todos moram em Regente Feijó. Só eu e Maria nos separamos, nossos avós se chamavam Elói Ferreira e Tibertina Maria de Jesus. Meu esposo se chama Joaquim Ribeiro, quando me casei morei perto da minha mãe Josina na Fazenda do Lageadinho. Quando mudei para o Paraná a Maria tinha (14) anos.
Casei-me com 16 anos. Depois não á vi mais. Depois mudei para o Mato Grosso, onde moro até hoje na cidade de Tangará da Serra. Soube que Maria estava em Coxim – Mato Grosso do Sul, procuramos, mas já havia se mudado. O cartório eleitoral nos informou que ela votou num lugar chamado Pau Darco, Grupo escolar Manoel Romário – em Pedreira (Maranhão)".
CONTATO
Agora, Edi Alves e Ana Ribeiro contam com a sua ajuda de toda a população três-lagoense.
Quem tiver qualquer informação pode estar entrando em contato com Ana Ribeiro ou Edi através dos telefones: (065) 3326-3273; (65)9 9988-9175 e (65) 9 9696-3997.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...