“Sapporo Conveniência” continua interditado e dono dá sua versão em entrevista
o impasse continua

O comerciante e estudante de Direito, Sealtiel Herbron da Silva Marques Okumoto, proprietário da “Sapporo Conveniência”, concedeu nesta terça-feira (03) uma entrevista exclusiva ao portal TL Noticias para prestar esclarecimentos à sociedade e pedir ajuda as autoridades para ajudá-lo a solucionar o seu caso.
Após ter seu comércio interditado pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas na madrugada do último domingo (01), Okumoto disse que esteve nesta semana na prefeitura para apresentar todas as documentações necessárias e exigidas para que seu estabelecimento fosse reaberto.
Segundo ele, o atendente negou autorização dizendo que o problema seria outro e que o documento da interdição não teria mais validade. Em seguida, o servidor público teria informado seu Alvará de funcionamento estava errado e que estaria com o número da inscrição de seu CPF no Microempreendedor Individual (MEI). O correto, segundo o atendente, seria o documento ter o número de seu CNPJ, pois a inscrição na prefeitura era em nome de pessoa Jurídica, ou seja, em seu CNPJ.
Após a indagação, o comerciante mostrou um protocolo que comprovou a mudança destes dados e que já estaria aguardando o novo Alvará ser entregue pelo setor de fiscalização com os dados de seu CNPJ.
“O correto seria a prefeitura fiscalizar e se fosse constatado alguma irregularidade, me notificar e arbitrar um prazo de 30 dias para adequação da irregularidade. Caso não fosse feito as medidas exigidas, poderia até chamar reforço policial para fechar meu estabelecimento, mas nada disso foi feito. Já estou há quatro anos no mercado e nunca passei por isso. Peço ajuda as autoridades e aos políticos, porque eu estou apenas trabalhando”, explicou o comerciante.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...