Vítima de violência doméstica solicita medida protetiva após ameaças no Nossa Senhora das Graças

Mulher registrou boletim de ocorrência contra ex-companheiro na Delegacia de Atendimento à Mulher nesta terça-feira

Publicado em
Vítima de violência doméstica solicita medida protetiva após ameaças no Nossa Senhora das Graças

Na manhã desta terça-feira, 1º, uma mulher compareceu à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) para denunciar seu ex-companheiro, de 32 anos por ameaças, em mais um caso de violência doméstica em Três Lagoas. De acordo com o boletim de ocorrência, o casal viveu junto por seis meses e encerrou o relacionamento em janeiro de 2024. Juntos, eles têm uma filha de apenas um ano de idade.

A vítima relatou que, após o término, seu ex-companheiro passou a ameaçá-la, levando-a a procurar ajuda policial. Embora não haja testemunhas dos fatos, ela solicitou medidas protetivas para garantir sua segurança e manifestou o desejo de processá-lo criminalmente.

As autoridades informaram à mulher que ela tem o prazo de seis meses, a contar do conhecimento das ameaças, para formalizar a denúncia por meio de um advogado particular ou assistência gratuita da Defensoria Pública. Caso não o faça nesse período, poderá perder o direito de ação, resultando na extinção da punibilidade do agressor. O caso agora segue em investigação, enquanto a vítima busca proteger-se por meio das medidas legais disponíveis.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário