Vítima de câncer, professora de Três Lagoas morre em Belo Horizonte
Rógena Araújo

A morte da professora Rógena Araújo foi recebida sob forte emoção na noite desta quinta-feira (05) por amigos e alunos, em Três Lagoas. A educadora faleceu em Belo Horizonte-MG.
Segundo amigos, ela lutava contra um câncer de mama desde 2013. Ultimamente, lecionava no Centro de Educação Infantil (CEI) Diva Garcia, depois de passar por outras instituições de ensino de Três Lagoas.
Os familiares de Rógena residem na capital mineira para onde ela foi em busca de tratamentos mais avançados contra a doença. Na manhã de hoje (06) corria a informação entre os profissionais da educação de que o corpo seria trasladado a Três Lagoas para posterior sepultamento, mas até o fechamento desta matéria a informação não tinha sido confirmada.
Na página do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Três Lagoas (Sinted) no Facebook, a diretoria postou a seguinte Nota de Pesar: "É com profunda tristeza que recebemos a noticia do falecimento desta guerreira da educação e da vida... Rógena Araújo. A educação três-lagoense está em luto, pois tu fizeste a diferença com competência, humildade e, sobretudo, lutaste incansavelmente pela vida! Pedimos a Deus que conforte os amigos e familiares neste momento tão difícil pela perda irreparável. Descanse em paz!!!."
Os amigos expressam nos comentários a certeza de que Rógena foi uma guerreira, que lutou com todas suas forças contra a enfermidade até o último momento de sua vida. No entanto, como diz uma das mensagens postadas pelo Sinted, "a morte nada mais é do que uma despedida inesperada que não temos o poder de contestar ou evitar".
Fonte:


Três Lagoas contrata empresa por R$ 6,1 milhões para limpeza urbana
Organizações Unidas Ltda
Deixe um comentário
Quase lá...