Vigilância Sanitária apreende 109 garrafas de bebidas irregulares em ação conjunta com Força Tática e Polícia Civil em Três Lagoas
Durante a operação, foram fiscalizados sete estabelecimentos

Com o objetivo de garantir a segurança alimentar e prevenir riscos à saúde da população, a Vigilância Sanitária (VISA) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas realizou, na noite do último sábado (04), uma operação conjunta de fiscalização em bares e estabelecimentos comerciais da cidade.
A ação, que contou com o apoio da Força Tática da Polícia Militar, Polícia Civil, PROCON e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (SEDECTT), resultou na apreensão de 109 garrafas de bebidas destiladas sem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e sem o selo de controle do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Durante a operação, foram fiscalizados sete estabelecimentos localizados nos bairros Jardim Alvorada, Circular da Lagoa e Centro. Em apenas um local não houve apreensão de produtos irregulares. Entre as bebidas recolhidas estavam whisky, licor, cachaça e vodka, todas comercializadas sem registro e sem procedência comprovada, o que representa risco direto à saúde do consumidor.
A operação teve início às 19h, e foi realizada de forma itinerante e preventiva, sem denúncia prévia. Segundo a coordenadora da VISA, Elaine Prudencio, o principal motivo das apreensões foi a ausência de registro no MAPA, condição obrigatória para a comercialização de bebidas alcoólicas no País.
“Nosso embasamento técnico é a falta de registro no MAPA, o que, por si só, já permite a apreensão. Não foi identificado o uso de metanol porque não foram realizados exames laboratoriais nas bebidas apreendidas”, explicou.
Elaine destacou ainda que a fiscalização será intensificada, especialmente em locais que vendem bebidas alcoólicas.
“A prioridade é proteger a saúde da população e evitar que produtos irregulares sejam consumidos”, completou.
Orientações ao consumidor
A Vigilância Sanitária alerta para que a população compre bebidas apenas em estabelecimentos legalizados, verificando sempre rótulos, lacres e selos oficiais, e desconfie de preços muito abaixo do valor de mercado.
Serviço
Denúncias podem ser feitas à Vigilância Sanitária pelo telefone (67) 9142-3122 ou presencialmente na sede da VISA, localizada na Av. Dr. Eloy Chaves, 1793 – Centro, Três Lagoas.
Fonte: Da Redação

Juntos no crime: Casal é preso com drogas no bairro Vila Zuque em Três Lagoas
Diante o fato após ser dada voz de prisão aos acusados, eles foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia
Deixe um comentário
Quase lá...