Videira vai pedir para Simone abordar segurança com Moro

A senadora vai se encontrar com o ministro na próxima quarta.

Publicado em
Videira vai pedir para Simone abordar segurança com Moro

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antonio Carlos Videira vai pedir para que a senadora Simone Tebet (MDB) converse com o ministro da Justiça Sérgio Moro sobre a segurança do MS. Isso porque a senadora vai se encontrar com o ministro durante visita que ele fará a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na próxima quarta-feira (27).

“ Falarei com ela, será uma boa oportunidade para ela abordar a necessidade de ampliação do orçamento da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) para que os estados possam receber recursos do Susp (Sistema Único de Segurança Pública). Assim como a necessidade de se fomentar a fiscalização nas fronteiras”, declarou Videira.

Na última semana, em reunião que ocorreu em Brasília, em que secretários de 27 estados da Federação participaram de encontro com integrantes da Senasp, integrantes da Secretaria Nacional declarou que os percentuais que os estados receberão do Susp será de R$ 8.135.000,00 para o Mato Grosso do Sul. “Esse percentual destinado foi definido em razão do Estado estar localizado em uma região de fronteira e ter números excelentes, mas, todavia, fomos prejudicados pela pequena população”, explicou Videira, anteriormente.

Na última segunda-feira (25) o ministro também esteve reunido com a senadora Soraya Tronicke (PSL). Na oportunidade, a senadora discutiu a segurança nas fronteiras, a situação dos presídios federais e a importância da criação da Comissão de Segurança Pública no Senado. 

Na semana passada, a senadora pediu balanço da situação de fronteira do Estado para a Sejusp, bem como as despesas que o Executivo tem com presos decorrente do tráfico de drogas e pelo Estado ter mais de 1.500 km de fronteira.

Fonte: Correio do Estado

Deixe um comentário