Vice-governadora do MS visita Três Lagoas para encontro com beneficiários de programas sociais

A vice-governadora do estado de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, visita o município de Três Lagoas (MS), na próxima sexta-feira (29), para encontro com as famílias beneficiárias do Programa Vale Renda e dos estudantes que participam do Programa Vale Universidade.
Os dois programas são mantidos pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Superintendência de Benefícios Sociais da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho.
Consta na agenda da vice-governadora, o encontro com as famílias do Programa Vale Renda será no CRASE Coração de Mãe a partir das 13 horas.
O encontro com os estudantes universitários três-lagoenses beneficiários do Programa Vale Universidade, será também na sexta-feira, a partir das 15 horas, no anfiteatro das Faculdades Integradas AEMS.
O Programa Vale Universidade atende a 108 estudantes universitários, no município de Três Lagoas, sendo 91 estudantes das Faculdades AEMS e 17 nos cursos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Na região de Três Lagoas são 223 estudantes beneficiados com o Vale Universidade, incluindo os municípios de Bataguassu (12), Paranaíba (42), Inocência (5), Água Clara (14), Aparecida do Taboado (5), Brasilândia (36) e Selvíria (1). Todas cidades do Mato Grosso do Sul.
O Programa Vale Renda, também mantido pelo Governo do Estado, por meio da SEDHAST (Superintendência de Benefícios Sociais da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), atende 1.114 famílias de baixa renda, no município, incluindo os distritos de Arapuá e Garcias.
A coordenadora regional do Vale Renda de Três Lagoas, Meire Medeiros, explicou que é a primeira vez que é realizado um encontro das famílias do Vale Renda com o Governo. "Cada família é beneficiada com um vale renda mensal de R$ 170 e o único que possui também o 13° vale", explicou a coordenadora.
Além da ajuda financeira de R$ 170, o programa tem o objetivo de desenvolver ações voltadas para as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
###### Com Assessoria de Imprensa
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...