Vereadores prestam homenagem a militares do Exército e Febianos
propositura do presidente

Por propositura do presidente da Câmara, vereador Jorginho do Gás, acontece nesta quinta-feira (16), sessão solene para homenagear militares e integrantes da Força Expedicionária.
Na oportunidade será entregue Moção de Congratulação aos representantes da 2ª Cia de Infantaria, em comemoração aos 91 anos de existência da guarnição, em Três Lagoas.
A sessão está agendada para as 19h, no plenário da Casa de Leis.
A chegada de tropas para mobiliar a guarnição iniciou-se com a Revolução de 1924. As tropas que chegaram ao município tinham por missão garantir a passagem sobre o rio Paraná, na região do Jupiá, permitindo o livre acesso entre os estados de Mato Grosso e São Paulo, assegurando a movimentação de tropas da Circunscrição Militar de Mato Grosso até o Estado Bandeirante.
Terminada a Revolução de 1924, permaneceu em Três Lagoas, um Destacamento Militar, com a missão de guarnecer a passagem rodoferroviária sobre o rio Paraná, em Jupiá.
As principais dependências da Companhia datam de 22 de julho de 1937 e construídas pra sediar a 4ª Companhia do 2º Batalhão de Fronteira, desde então o quartel passou por diversas denominações.
Febianos
Em comemoração aos 70 anos da Força Expedicionária do Brasil, três febianos serão homenageados na sessão desta quinta-feira (16), com a entrega de Moção de Congratulação. São eles:
Aroldino Batista Fernandes – integrou a tropa de artilharia da 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária, participando por mais de 11 meses, da 2ª Guerra Mundial no Teatro de Operações da Itália.
Manoel Domingos – Integrou a tropa de Engenharia da 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária, participando por mais de 10 meses, da 2ª Guerra Mundial no Teatro de Operações da Itália.
Augusto Manoel de Oliveira – Integrou a 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária, participando da 2ª Guerra Mundial no Teatro de Operações da Itália.
Fonte:

Carreteiro é preso após crime de desobediência; ROTAI auxiliou na abordagem
levado até a delegacia

Criança que teve dengue hemorrágica já está em casa ao lado da família
SEM SUPORTE DA PREFEITURA
Deixe um comentário
Quase lá...