Vereadora é investigada por possíveis atos de improbidade administrativa e quebra de decoro

O pedido partiu do Ministério Público Estadual

Publicado em
Vereadora é investigada por possíveis atos de improbidade administrativa e quebra de decoro

 
TRÊS LAGOAS (MS) – Foi aberta na sessão da última quarta-feira (09) da Câmara Municipal de vereadores de Três Lagoas (MS) uma Comissão de Investigação que tem como finalidade apurar possíveis crimes e irregularidades cometidas pela vereadora Sayuri Baez (Solidariedade). O pedido partiu do Ministério Público Estadual, através da 2ª Promotoria de Justiça.

O Ministério Público encaminhou um ofício para a Casa de Leis, solicitando que os vereadores apurem possíveis atos de improbidade administrativa e quebra de decoro. A denúncia aponta que a vereadora teria mentido na tribuna ou omitido bens dos órgãos competentes. O MP também solicita que seja apurado o recebimento de verbas públicas através da empresa Gold Comunicação Visual, e que apure o recebimento de verbas públicas da empresa de oficina mecânica Guapocar, bem como possível sonegação de imposto contra a parlamentar.

Após os fatos apurados, o relatório da Comissão de Investigação deverá ser encaminhado ao Ministério Público Estadual e Federal para apuração de possíveis crimes e atos de improbidade administrativa.

Em nota, a vereadora se defendeu das acusações. Segundo Sayuri, ela já foi denunciada várias vezes na Câmara "denúncias anônimas amadoras, sem fundamento, todas escritas pela mesma pessoa, chega ser hilário, a forma de escrever, dessas denúncias induzidas, forjadas, isso realmente cheira mal, cheira a perseguição e a incomodo".

"Tenho vida pública transparente, faço um convite à todos, que me acompanhem por 10 dias, para ter o entendimento do meu ritmo de trabalho. Sou empresária e tenho profissão, não dependo de cargo público para sobreviver. Estou de passagem nesse mandato", disse Sayuri.

Fonte: Fonte: Rádio Caçula

Deixe um comentário