Vereador de Três Lagoas que deixar o PMDB vai perder o mandato, adverte deputado
deixou o recado

Saiu do partido sem motivos, nós vamos pedir o mandato imediatamente. “Nós nunca perseguimos ninguém então não tem motivos para ninguém deixar o partido”, diz, observando que em eleições anteriores teve candidatos que apoiaram outros candidatos, ainda estando no PMDB. “Agora, se quem tem mandato sair do partido, quer seja vereador, quer seja deputado, nós vamos pedir o mandato”, diz.
Dizendo-se a favor da chamada janela da infidelidade, Eduardo disse que não é certo alguém insatisfeito permanecer no partido. “Quem não está satisfeito, como os Trad, por exemplo, que não estão satisfeitos no PMDB, então que vá procurar um rumo, mas que seja tudo dentro da legalidade”.
Em relação a uma possível debanda rumo ao PSDB, como já ocorre em nível estadual, o deputado disse estar tranquilo. “Se alguém, tendo ou não mandato, decidir sair do partido não podemos fazer nada; é uma escolha pessoal. Fica do nosso lado, quem quer ficar com a gente”, disse, completando que só quer no PMDB quem queira construir projetos pelo bem do partido.
Neste mês de agosto, no máximo até o dia 15, Eduardo Rocha (PMDB) inaugura o seu escritório político regional, que também será o escritório de sua esposa, a senadora Simone Tebet (PMDB). O escritório será na Avenida Antônio Trajano, onde tem funcionado o seu comitê de campanha.
Ele deve assumir a direção do partido em Três Lagoas no final deste mês, em substituição ao vereador Tonhão.
JANELA
Na quarta-feira (17) passada, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou a criação de uma “janela” de 30 dias ao longo de quatro anos para que o político com mandato possa mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato.
A proposta de emenda à Constituição (PEC) foi aprovada por 317 votos contra 139 (houve ainda 6 abstenções). A emenda, de autoria do deputadoJovair Arantes (PTB-GO), permite a troca de partido durante 30 dias no ano de eleições.
Fonte:


Funcionários de supermercado estão em luto pela morte de Ederson de Souza
perda de um grande amigo
Deixe um comentário
Quase lá...